Como usar um assistente de desinstalação de programas

Desinstalando programas com um programa assistente


Como desinstalar programas do pc

Precisando de uma forcinha para desinstalar programas? Pois saiba que com apenas alguns cliques, um otimizador que tenha a função de um assistente de desinstalação, como o Steganos Tuning PRO, pode fazer tudo isso e muito mais.

Por muitas vezes instalamos programas que não utilizaremos para sempre no computador, às vezes até mesmo esquecendo deles, deixando-os ocupando espaço precioso no disco rígido. Esses aplicativos podem estar utilizando os recursos de seu equipamento sem que você perceba, deixando-o mais lento.

Por isso é tão importante manter instalados apenas os programas essenciais para seu dia a dia. Mas na hora de desinstalar, o desinstalador nativo do Windows acaba mais atrapalhando do que ajudando, permitindo que apenas um aplicativo seja desinstalado por vez, e isso para nem mencionar os que ele nem lista, como programas do sistema.

Então, por essas e outras razões é necessário ter à mão um otimizador que resolva a questão de desinstalação para podermos ter o computador no melhor desempenho possível sem qualquer tipo de programa atrasando-o.


Usando um assistente de desinstalação para se livrar de programas indesejados

Não importa qual versão do Windows você esteja utilizando, conforme dito acima, é preferível ter um assistente de desinstalação que fará uma busca completa pelos programas instalados para que você possa decidir quais deseja desinstalar de uma só vez.

Assim sendo, uma das opções que executa essa tarefa é o Steganos Tuning PRO. Com esse programa você consegue uma lista completa dos aplicativos instalados no pc, podendo selecioná-los um a um ou todos de uma vez para poder desinstalar como bem quiser.

Vamos agora a um rápido tutorial sobre a instalação e uso da função de assistente de desinstalação do Steganos Tuning PRO.

  • Passo n.º 1. Baixe o programa e instale-o clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Uma vez com ele aberto, você visualizará uma tela quanto à compra do produto. Não se preocupe com ela por agora e siga o tutorial. Após isso, vamos escolher as configurações iniciais do Tuning PRO. Inicialmente, decidiremos se ele irá avisar e/ou otimizar de forma automática.

    Já na próxima tela, vamos escolher entre a busca automática ou não de otimizações possíveis. O aconselhado é deixar o programa realizar tudo no automático, pois dessa forma você não precisa ficar realizando essas tarefas manualmente, além de economizar tempo valioso.

  • assistente de desinstalação de programas do pcdesinstalando programas com assistente

  • Passo n.º 3. Depois de aguardarmos o programa terminar sua verificação inicial, vamos direto clicar em “Proteger o PC”, logo abaixo de “SmartUpdate”.

  • desinstalando programas com o SmartUpdate

  • Passo n.º 4. Feito isso, clicamos em “Exibir”, esse botão está localizado logo afrente de “Assistente de desinstalação”. Então, o programa irá mostrar uma lista completa dos programas instalados, permitindo que selecionemos os que desejamos mandar embora. Terminada a seleção é só apertar em “Desinstalar” no topo da tela.

  • assistente de desinstalação do Steganos Tuning PRO

Em alguns momentos, o software terá terminado o processo, deixando você com mais espaço no HD e, possivelmente, com menos processos roubando poder de processamento do seu pc, o que por conseguinte deixa o computador mais rápido.

Descubra também como o Steganos Tuning PRO pode reduzir sua dor de cabeça com vários outros ajustes.

Recupere seus arquivos excluídos de forma simples

Saiba como atualizar os drivers do pc facilmente

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.