Utilizando Modo de alta velocidade do Tuning PRO

Como aumentar o desempenho em um só clique


deixar o computador com desempenho otimizado

Existem muitas dicas e tutoriais sobre como melhorar o desempenho do PC. Contudo, fazer isso sem a utilização de um otimizador de sistema é uma tarefa, no mínimo, ingrata. Continue lendo e descubra como fazer isso sem problemas ou dificuldades adicionais.

Às vezes, especialmente em computadores empresariais ou de trabalho, temos de ter muitos programas instalados, o que pode terminar sobrecarregando o sistema com processos adicionais, resultando na maioria dos casos em lentidão no processamento do que realmente importa.

Outro problema comum também são as opções do Windows, que por vezes não ajudam em nada a melhorar o desempenho do PC, mas acaba deixando todo o sistema do PC extremamente lento.

Para solucionar esse, e outros problemas, a Steganos criou seu próprio otimizador, o Tuning PRO. Com esse programa é possível otimizar, praticamente, todas as funções dos computadores com sistema operacional Windows.

Entretanto, uma das funcionalidades pouco mencionadas desse programa é o “Modo de alta velocidade”.


otimizando em um clique

Ao clicar no botão dessa janela, é possível conseguir um melhor desempenho com apenas 1 clique.


Configurações adicionais do Modo de alta velocidade

Dentro do Steganos Tuning PRO, ao clicar na pequena engrenagem no canto superior direito da seção “Modo de alta velocidade”, o programa exibe opções específicas para aumentar ainda mais o desempenho do PC. Vamos agora discutir como cada uma delas afeta o funcionamento de seu PC para melhorar a velocidade.


Opções de energia para desempenho elevado

Essa funcionalidade permite que o Windows seja configurado para desempenho máximo do ponto de vista energético. Isso fará com que mais bateria/eletricidade seja gasta pelo computador, mas também evitará que processos deixem de ser executados para economizar força. Caso esteja utilizando um notebook ou laptop, pode ser preferível deixá-la desmarcada ao usar o modo de alta velocidade, uma vez que mais bateria será consumida a cada instante.


Terminar serviços desnecessários

Conforme mencionado no início do texto, às vezes temos mais programas instalados do que realmente estamos utilizando no momento. Isso faz com que o processamento dos softwares ativos fique mais lenta, especialmente se os programas instalados mantenham um processo latente. Com essa opção marcada, o Tuning PRO forçará o fechamento de processos não utilizados que apenas consomem o processamento da máquina, aumentando assim o desempenho.


Terminar processos em segundo plano

Essa opção, conforme o nome diz, termina os processos em segundo plano. Os processos em segundo plano nada mais são do que os programas realmente abertos, mas que não estão sendo utilizados. Isso ocorre muito quando o programa fica rodando secundariamente devido a suas configurações, como o Skype.


Otimizar prioridades de processamento

Normalmente, o computador possui uma lista de prioridades de processamento e, o Windows, por padrão os programas nativos do sistema operacional possuem prioridade em terem resposta adiantada em face aos outros. Para forçar o sistema a executar o que você está ativamente utilizando, selecione essa opção.


Para testar como funciona o “Modo de alta velocidade” do Steganos Tuning PRO e saber como é trabalhar com um PC mais rápido que o papa-léguas, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do programa, que funciona por 30 dias, e desfrute de uma máquina 100% otimizada.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Motivos para atualizar os drivers do computador

Descubra como melhorar o desempenho do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Tuning PRO

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.