Como usar o SmartCleaner para economizar energia

Saiba as opções do Tuning PRO para economizar energia


saiba como economizar a energia de seu pc

Um dos problemas mais comuns na utilização de dispositivos de computação portáteis, como laptops e notebooks, é o gasto exacerbado de bateria. Então, para melhorar o desempenho do PC e economizar energia, uma boa opção é fazer uso de um software especializado para esse fim, como o otimizador Steganos Tuning PRO.

Quem nunca teve de se preocupar em estar gastando muita bateria do notebook? Especialmente quando se está na metade de um bom filme ou palestra, ou até mesmo estudando através do dispositivo?

Para solucionar esse problema de uma vez por todas pode ser interessante realizar alguns ajustes rápidos em como seu computador gerencia o consumo de energia através do Windows ou então utilizando a função SmartCleaner do Steganos Tuning PRO.


Entendendo como funciona o SmartCleaner

Além de permitir o gerenciamento do consumo energético do PC, o SmartCleaner do Steganos Tuning PRO ainda auxilia o usuário a limpar seu computador, liberando espaço na memória e corrigindo erros comuns que causam mais lentidão no processamento das informações.

Para utilizar o SmartCleaner, basta clicar na tela inicial do Tuning PRO em “Organizar o PC”, dentro da caixa onde está escrito “SmartCleaner”.


Opções para gerenciamento de energia

gerencie a energia com o smartcleaner do tuning pro

Selecionando a aba “SmartCleaner”, é possível ver várias configurações, dentre elas está a “Economizar energia”. Uma vez que você clique em “Verificar”, o Tuning PRO irá analisar todas as configurações existentes no Windows quanto ao gasto e consumo de energia.

Uma vez terminada essa análise, existem duas opções: otimizar para as configurações padrões do Tuning PRO, ou então clicar em “Detalhes”, exibindo as seguintes opções para otimização energética:


opcoes energia tuning pro

Otimizado

Nesta opção, o Tuning PRO deixará o computador otimizado para um melhor equilíbrio entre gasto energético e desempenho, permitindo que você aproveite de uma máquina veloz e ainda sim com mais bateria sobrando. Para ver as modificações a serem feitas por essa modalidade, clique em “+”.


Equilibrado

Essa opção é uma das padrões do Windows. Apesar de ser semelhante às do Tuning PRO, ela não otimiza realmente o PC para as funções mais básicas, podendo até mesmo gastar mais bateria do que o necessário. Por padrão, essa opção é utilizada pelo sistema operacional desde sua instalação.


Alto desempenho

Se você deseja economizar bateria, essa definitivamente não é uma opção que você quer escolher. A partir dela, o Windows irá consumir o máximo de energia necessária para executar todos os processos, inclusive alguns que você não utiliza, na melhor performance possível.


Economia de Energia

De acordo com o Windows, essa é a melhor opção para reduzir ao máximo o consumo de bateria e ainda ter um computador funcional. Entretanto, vários relatos sugerem que essa opção acaba por apagar a tela do computador muito rápido e executar outras questões que podem ser realmente irritantes para alguns usuários.


Conclusão

Caso você não sabia direito o que fazer, o recomendado é utilizar a otimização padrão do Tuning PRO, a qual foi testada e aprovada pelos especialistas da Steganos e, provavelmente, irá reduzir o uso de bateria o máximo sem prejudicar a performance de sua máquina.

Para entender melhor como tudo isso funciona, clique no botão abaixo e baixe o Steganos Tuning PRO, e descubra como é ter um PC atualizado, limpo e ligeiro.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Por que devemos limpar o registro do PC?

Saiba como deletar definitivamente os arquivos confidenciais

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Tuning PRO

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.