Como recuperar arquivos excluídos

Saiba uma forma de recuperar arquivos apagados


recuperar arquivos excluidos pc

Muitas vezes, quando temos arquivos demais, o computador começa a travar e a corromper os novos arquivos que tentamos gravar, bem como os antigos. Para solucionar isso, uma boa e velha formatação é bem vinda, assim como a famosa solução de apagar os arquivos com o Shift+DELETE.

Entretanto, não é incomum perder arquivos quando os apagamos dessa forma. Para facilitar a vida do usuário, existem opções no mercado que permitem a recuperação de arquivos excluídos com facilidade.


Como assim o arquivo não foi excluído totalmente?

A ideia de exclusão de arquivos é relativamente arbitrária, uma vez que eles não são excluídos totalmente, por mais que não os enviemos para a lixeira do computador.

Então, de nada adianta utilizar apenas Shift+DELETE. Isso apenas faz com que o sistema operacional marque aquela seção do disco rígido, que contém o arquivo, a autorizar a sobrescrição do mesmo, ou seja, deixando que outros arquivos sejam colocados naquela seção particular.

Assim sendo, o arquivo continua ali, mas de forma oculta, inacessível sem a utilização de um programa especializado para esse fim.

Entretanto, se deixarmos de lado as questões de segurança, podemos ver que isso, na verdade, é uma coisa boa. Imagine que você excluiu acidentalmente vídeos ou fotos do casamento ou ainda documentos extremamente importantes.

Nesses casos, e em muitos outros, é possível restaurar esses arquivos com a utilização de um programa como o Steganos Tuning PRO.


Recuperando arquivos com o SmartUpdate do Tuning PRO

O Steganos Tuning PRO é um otimizador de sistema, que possui várias funcionalidades, as quais podem acelerar o desempenho do PC, limpá-lo e até mesmo atualiza-lo nas últimas especificações do fabricante.


restaurando arquivos apagados

Entretanto, uma das ferramentas mais procuradas é a recuperação de arquivos excluídos possibilitada pelo Tuning PRO. Para acessa-la, basta entrar na aba “SmartUpdate” e buscar pela opção “Recuperar arquivos excluídos”.

Agora, clique no botão “Procurar arquivos” da ferramenta e aguarde enquanto o Tuning PRO escaneia seu PC em busca dos arquivos que foram excluídos e, por ventura, possam ser detectados pela mesma.

Alguns momentos depois, o Tuning PRO exibirá uma lista completa de todos os arquivos excluídos que ainda são passíveis de recuperação. Lembrando que nem todos eles terão a mesma qualidade que tinham antes de serem excluídos devido a sobrescrição de arquivos sobre eles.


como restaurar arquivos deletados

Para finalizar, selecione os arquivos “Diversos”, de “Vídeo”, “Foto” ou “Áudio” que você deseja restaurar. Se quiser conhecer melhor como o programa funciona e todas as suas funcionalidades, faça o download do mesmo clicando no botão abaixo e restaure todos os seus arquivos previamente excluídos.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Motivos para atualizar os drivers do computador

Saiba o que é e porque você deve desfragmentar os registros do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Tuning PRO

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.