Otimizar a velocidade de inicialização do PC

Como aumentar a velocidade de inicialização do PC

melhorar inicializacao pc

Todos os PCs novos se inicializam rapidamente, mas a medida que o tempo passa, é necessário cada vez mais tempo para que ele se inicie e funcione. Isso ocorre, principalmente, por causa do uso. Os computadores novos são otimizados para isso, mas à medida que adicionamos programas, mudamos as configurações e enchemos a memória de dados, o PC vai perdendo capacidade.

Para poder otimizar a velocidade de inicialização do PC, devemos detectar o que causa a lentidão. As principais razões são:

  • Inicialização automática. Alguns programas estão configurados para se iniciarem juntamente com o computador. Isso faz com que o PC tenha que dedicar parte de seus recursos para abri-los e manter esses programas em funcionamento, o que diminui os recursos disponíveis para outros processos.

  • Drivers desatualizados. Os drivers são os programas que ajudam o hardware a se comunicar com o software. Se eles estão desatualizados, essa comunicação se torna cada vez mais lenta e difícil, o que pode levar na redução da velocidade de inicialização do PC.

  • Windows com configurações incorretas. Todos os aspectos da configuração de nosso computador, desde os aplicativos de inicialização automática a até os de acesso direto, influenciam na velocidade de início do nosso PC. Se essas configurações não estiverem otimizadas, o PC pode utilizar mais recursos do que deveria para executa-los.

Corrigir esses erros nos ajudará a melhorar a inicialização do nosso PC, mas pode ser uma tarefa longa e complicada soluciona-los um a um. Além disso, algumas dessas configurações não são fáceis de solucionar se não temos conhecimentos avançados de informática.

Para isso, a solução mais recomendável é utilizar uma ferramenta que facilite nossa tarefa e solucione todos os erros do nosso PC com alguns cliques. O Tuning PRO da Steganos é o programa ideal pra esse serviço. Ele nos oferece várias opções que acelerarão o início do computador:

  • Melhora das configurações do Windows

  • Atualização de drivers

  • Desfragmentação de disco. O Windows guarda a informação nos espaços que encontra livre no disco rígido, o que faz com que tenha de gastar recursos para encontrar todos os fragmentos do programa que estamos utilizando e reuni-los em uma única imagem para exibir. A desfragmentação do disco o ajuda a otimizar o uso dos espaços livre e, assim, ser mais rápido na hora da inicialização do sistema.

Além disso, o programa oferece muitas outras opções que não apenas otimizam a inicialização do PC, mas também seu funcionamento geral, como a exclusão de arquivos desnecessários, desinstalação de programas não utilizados ou a otimização das opções de energia.

Para baixar a versão de teste, clique no botão abaixo e acelere a inicialização de seu PC.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Tuning PRO

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.