Como atualizar o driver de rede

Razões para sempre ter o driver de rede atualizado


razoes para atualizar o driver de rede

Não existe nada melhor do que aproveitar de uma internet de alta velocidade ou ter uma boa comunicação dentro de sua rede doméstica ou corporativa. Tudo isso é possível graças aos driver de rede WiFi e LAN.

Entretanto, como a conexão com a internet é controlada por esse driver, é importante ter sempre esse importante programa atualizado com as últimas especificações de segurança e velocidade do fabricante.

De tempos em tempos, praticamente todos os desenvolvedores de hardware lançam novas atualizações para seus dispositivos, deixando-os compatíveis com a versão atual do Windows e também cobrindo as questões citadas no parágrafo superior.


Diferença entre WiFi e LAN

Apesar de ambos os tipos de protocolos propiciarem acesso à internet e à rede local, o WiFi e a LAN possuem diferenças inerentes entre si.

Enquanto a LAN (Local Area Network) é uma rede que se conecta a partir de cabos físicos. Apesar dos cabos de rede LAN existirem em várias cores, quando bem calibrados, eles entregam a mesma quantidade de dados aos computadores servidos.

O WLAN (Wireless Local Area Network), por sua vez é muitas vezes confundido com o WiFi, que é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. No caso do WLAN essa conexão é feita através de ondas de rádio, que transmitem os dados que antigamente eram transmitidos apenas pelos cabos de rede.

Em suma, a diferença de velocidade entre os dois tipos de rede difere devido à distância da central de onde vem o sinal e da qualidade do equipamento. Contudo, em alguns casos, a velocidade reduzida também pode ser produto de drivers de rede desatualizados.


Problemas devido ao driver de rede desatualizado

O driver de rede desatualizado pode causar uma série de problemas, começando pelo quesito da compatibilidade. A falta de compatibilidade faz com que esses dispositivos de rede não consigam se comunicar com o sistema operacional o que, por sua vez, acaba fazendo com que não consigamos nos conectar corretamente à rede e à internet.

Outra questão importante que a falta de atualização no driver de rede traz é a segurança. Muitos drivers em suas versões iniciais possuem erros ou bugs e, em se tratando do driver de rede, essa pode ser uma porta aberta para hackers e pessoas mal intencionadas para invadirem seu equipamento.

Para solucionar esse problema de uma vez por todas, é preferível manter esse, e outros drivers, sempre atualizados com o auxilio de uma ferramenta especializada. Um dos programas que consegue fazer isso sem maiores problemas, e muito mais, é o Steganos Tuning PRO.

Com o Steganos Tuning PRO, em apenas alguns cliques, é possível verificar quais drivers estão sem atualização, inclusive os drivers de rede, e deixá-los em dia com as mais novas versões dos desenvolvedores, evitando assim uma montanha de dor de cabeça.

Para entender melhor como o programa funciona, faça o download do Steganos Tuning PRO clicando no botão abaixo e veja como é ver um mundo novo com seu PC otimizado.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Por que devemos atualizar a placa de vídeo?

Saiba os problemas que aparecem quando o HD está lotado

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Tuning PRO

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.