Como criar um Safe para proteger seus arquivos

Melhore a sua segurança digital com esta técnica de criptografia

Como criptografar arquivos

Proteger informação confidencial para cobrir falhas de segurança de computadores pessoais ou computadores empresariais tornou-se um dos maiores desafios da segurança digital atualmente. Tendo em conta os diferentes tipos de ameaças que podemos encontrar, como pirataria ou vazamentos, uma das maiores armas que temos à nossa disposição é a criptografia. A criptografia é um sistema de segurança avançado baseado na codificação de dados em várias etapas. Ocultar as nossas informações em arquivos criptografados conhecidos como "Safe" ("seguro") ou cofre virtual é uma das mais recomendadas opções se o que queremos é proteger os dados sensíveis, tais como documentos confidenciais ou registros da empresa.

Como podemos usar a criptografia para proteger nossa informação? É mais simples do que parece. Felizmente, hoje existem programas que facilitam esta tarefa e a tornam possível independentemente do nosso nível de conhecimento informático. Um destes programas é o Steganos Safe 18, software de segurança digital especializado em criptografar e ocultar qualquer informação que não queremos que sejam visualizadas por terceiros. Além disso, Steganos Safe 18 é muito fácil de usar, tornando o processo rápido e intuitivo, tanto para iniciantes como para profissionais.

Tutorial: como criptografar arquivos com Steganos Safe 18.
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Safe 18 com o botão abaixo

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Como você verá no menu inicial de Steganos Safe 18, o programa permite tanto criar novos cofres como abrir cofres já criados anteriormente. Começamos criando um novo Safe, clicando em "Criar nova unidade segura ...". uma nova janela vai aparecer onde selecionamos a primeira opção "Safe". ("Safe Portable" é para criar Safe portáteis como discos rígidos externos ou pendrives, enquanto o "Safe Cloud" é para criar Safe na nuvem).

  • Como criar um Safe
  • Passo 3. Então, vamos configurar o Safe que queremos criar. Nas telas seguintes, vamos decidir o nome do Safe, letra da unidade e a localização onde será armazenado e o tamanho da unidade de segurança (o tamanho dos Safes podem atingir 2TB).

  • Proteção de arquivos com Steganos Safe 18
  • Passo 4. Finalmente chega o passo mais importante: criar a senha. É muito importantre lembrar esta senha, pois sem ela não podemos re-abrir o arquivo criptografado novamente. (Aconselhamos fazer um segundo backup antes da criptografia, caso você esqueça a senha!).

  • Criptografia de arquivos
  • Passo 5. Finalmente, esperamos criar o Safe (o tempo de espera depende do tamanho indicado anteriormente) e vamos dar em "Finalizar" para concluir.

  • Criptografia para segurança digital

Com este método, seus arquivos mais importantes vão a ser criptografados e protegidos contra ameaças externas. Steganos também oferece outras características de criptografia e segurança digital em Steganos Privacy Suite. Com este programa você pode encontrar, entre outras coisas, como eliminar rastros de Windows, destruir arquivos permanentemente ou evitar rastreamento web.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Privacy Suite 19

Seguir @vicvictoriar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.