Saiba como utilizar safe na rede privada

Formas práticas de usar Safes na rede


Como usar safe na rede

Todos sabemos bem sobre a importância em manter os dados pessoais seguros. Mas, o que fazer quando essas informações sensíveis precisam ser compartilhadas em uma rede de computadores, como em um escritório ou numa residência com vários PCs?

Nesse ponto, compartilhar as informações muitas vezes confidenciais torna-se uma prática perigosa, onde vários hackers e curiosos de plantão aproveitam-se da necessidade desses arquivos estarem disponíveis para várias pessoas para roubar os dados.

Uma boa prática de segurança virtual é a utilização de Safes, cofres virtuais, o que pode ser conseguido com facilidade com o auxílio de um software especializado como o Steganos Safe. Entretanto, para manter essa informação criptografada disponível para todos os usuários de uma rede pode ser um pouco confuso.


Partilhando informações criptografadas na rede

Assim como qualquer arquivo compartilhado em uma rede doméstica ou de escritório, um Safe pode ser disponibilizado. A questão se torna apenas em quem terá acesso à senha do arquivo para desbloquear seu conteúdo.

Todo aquele com a senha para tal arquivo criptografado pode abri-lo e modifica-lo à vontade. Então, a questão relevante é quem terá conhecimento dessa senha secreta, pois aí jaz toda a impenetrabilidade dos arquivos dentro de Safes compartilhados em uma rede.

De modo geral, é possível até utilizar cofres em nuvem como Google Drive e Dropbox para compartilhar os arquivos desejados. Contudo, mesmo nessa modalidade a regra se mantém, sendo necessário que apenas o pessoal autorizado tenha acesso ao código que desbloqueia os safes.


Maneiras de compartilhar Safe na rede com o Steganos Safe

Existem duas formas mais comuns para compartilhar um Safe em uma rede local, contudo, essa metodologia pode ser aplicada quando estiver com um Safe aberto na nuvem também. Descubra como fazer logo abaixo.

  • Método N.º 1

  • Instale o Steganos Safe 18 em todos os computadores que precisam acessar os arquivos criptografados. Após isso, com o PC do responsável pelo arquivo, crie o Safe em uma pasta compartilhada na rede, importando o arquivo para todos os computadores que precisam de acesso.

    Apenas o que criou o Safe terá direitos completos tanto para ler quanto para alterar os arquivos dentro do Safe, enquanto os outros computadores apenas poderão ler as informações contidas no cofre virtual. Esse método é muito interessante caso as informações apenas precisem ser repassadas, não editadas por mais de uma pessoa.

  • Método N.º 2

  • Instale o Steganos Safe 18 em um computador e crie o Safe. Após isso, utilize a funcionalidade do Windows para tornar o Safe aberto em uma pasta compartilhada. Desta forma, todos que tenham acesso à pasta compartilhada poderão movimentar o Safe sem precisar saber da senha do mesmo.

    Para esse método funcionar o Safe precisa ser mantido aberto no computador onde foi criado. Vale lembrar que assim um Safe pode ser facilmente editado por mais que esteja guardado na nuvem.


Se quiser descobrir mais sobre o Steganos Safe e seus cofres virtuais na prática, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do programa e abra sua casa ou escritório para uma nova era de segurança e facilidade.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Saiba como abrir um Portable Safe

Descubra como abrir um Safe na nuvem

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Safe 19

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.