Saiba como proteger seus arquivos contábeis no cofre virtual

Por que se toma tanto cuidado com os arquivos contábeis de uma empresa?

Os documentos contábeis de uma empresa constituem sua coluna vertebral, aquilo que a mantém em pé. Nestes arquivos podemos encontrar todo tipo de informação confidencial que determinam o rumo e valor de uma companhia. Entre seus dados mais importantes está à relação de clientes e fornecedores, um conhecimento muito desejado pela concorrência, uma vez que até mesmo pagam pessoas sem escrúpulos para consegui-lo e, por mais estranho que pareça, existem relatos disso ter ocorrido.

Na América Latina estima-se que cerca de 35% das pessoas ou empresas tiveram seus computadores roubados em algum ponto de sua vida. Apesar de podermos proteger o computador e suas informações quando este se encontra em nossa posse, o que podemos fazer quando este equipamento tão valioso é roubado?

Para proteger nossos arquivos precisamos ir um pouco além e bloquear o acesso aos documentos confidenciais ou atribuir senhas para estes arquivos antes de um destes sinistros ocorrerem. O melhor para esta tarefa é utilizar uma unidade segura inviolável, um cofre virtual.

O que é um cofre virtual? Como seu nome já indica, é um lugar especial dentro de seu computador que, quando fechado, assim como um cofre físico, deixa os documentos inacessíveis a menos que se conheça a senha. Esse método acaba sendo um seguro de proteção que nos traz tranquilidade caso nosso equipamento seja roubado, pois teremos certeza de que ninguém poderá se valer da informação armazenada.


Como usar um cofre virtual para se proteger?

O Steganos Safe nos oferece a opção de criar um cofre virtual, evitando até que os melhores hackers ou agências de inteligência consigam ter acesso a nossos arquivos protegidos sem a senha apropriada. Isso ocorre graças ao algoritmo AES-XEX de 384 bits utilizado pelo programa, que não contém nem chave mestra nem portas de acesso adicionais. Ou seja, uma vez que seus arquivos confidenciais estejam num cofre virtual do Steganos Safe, ninguém além de você poderá ter acesso a eles.

Isso nos leva à pergunta: “Como crio este cofre virtual?” É fácil, siga os passos descritos a seguir e adquira uma proteção absoluta para seus arquivos importantes:

  • Passo N.º 1: Faça o download do programa Steganos Safe clicando no botão abaixo e efetue a instalação do mesmo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Assim que a instalação acabar, execute o aplicativo e clique em “Criar nova unidade segura”.

  • Crie uma unidade segura

  • Passo N.º 3: Na sequência selecione “Safe” dentre as opções apresentadas para criar um cofre virtual em seu computador. Após isso apenas terá que escolher o nome e tamanho de seu novo cofre virtual.

  • Dê um nome à nova unidade

    Tamanho do cofre virtual

  • Passo N.º 4: Agora, tudo o que precisa fazer é escolher sua senha. O Steganos Safe nos permite usar mais do que meras palavras para criar uma senha segura, podendo fazer uso do PicPass para criar uma senha através de imagens, evitando que os famigerados keyloggers possam gravar a mesma.

  • Proteja a unidade segura

    PicPass - uma senha de imagens

Não se esqueça, o mais valioso de seu computador é a informação que ele contém, não deixe que ela caia em mãos erradas, mantenha-as protegidas e estará evitando que curiosos ou pessoas não autorizadas tenham acesso à uma importante parte de sua vida.

Quizás te interese:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.