Como criptografar e manter dados seguros na nuvem (Google Drive, One Drive e Dropbox)

Descubra como manter suas pastas e arquivos seguros na nuvem


cloud-data-leak-encriptar-archivos-nube

Armazenar arquivos na nuvem é uma excelente opção para liberar espaço em dispositivos (PC, celular, tablet, memória USB, entre outros) e também para que esses arquivos possam ser acessados a partir de qualquer computador com conexão à Internet. Se você dos que guardam tudo, a nuvem será sua salvação.

No entanto, os usuários muitas vezes não se preocupam por proteger os arquivos corretamente. Todas as empresas afirmam tomar todas as medidas possíveis, mas os fatos mostram o contrário: o mesmo Edward Snowden disse (em uma entrevista remota parte do Festival de Nova York) que os usuários devem procurar ferramentas de criptografia e parar de usar serviços que sejam, em suas palavras, "hostis à privacidade" e que devemos nos afastar da Dropbox, já que este serviço não possui criptografia.

Isso significa que o armazenamento na nuvem é inseguro? Não precisa ser assim se tomarmos a iniciativa de proteger nosso conteúdo. As falhas de segurança existem (muitos atores e americanos famosos o viveram em suas próprias carnes), bem como vazamentos de dados bancários, fotos, arquivos sensíveis, senhas, etc.

Steganos criou o software Safe, que une todos os recursos de segurança necessários para proteger arquivos em PC, mídia portátil (como pen drives) e nuvem. O Safe cria um cofre virtual que só pode ser aberto com a senha correta, graças à criptografia AES-XEX de 384 bits. Para proteger pastas na nuvem com senha, o programa criptografa os arquivos antes de serem enviados para ela. Clique no botão para baixar a versão de teste ilimitada:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Para criar um Safe, clique na opção " Criar um novo Safe" e logo “Cloud Safe”. Selecione a opção da nuvem desejada (Dropbox Safe, Google Drive Safe ou Microsoft OneDrive Safe). Nomeie-o e defina seu tamanho:

cofre-virtual-nube-encriptar

Depois, escolha uma senha para acessar o Safe na nuvem . Agora, você pode começar a adicionar os arquivos à unidade segura.

Feche a unidade segura para sincronizá-la com o serviço de armazenamento em nuvem selecionado.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.