Proteger a senha do Outlook

Como salvar a senha do Outlook.com com um gerenciador de senhas

O Outlook.com é o sucessor do Hotmail. Apesar da marca Outlook já ser uma antiga conhecida do público, o Outlook.com não tem relação com o programa Microsoft Outlook. Trata-se basicamente de um Hotmail redesenhado. Lançado em 2012, o Outlook.com tinha o objetivo de modernizar o serviço de webmail da empresa, o Hotmail, que havia deixado de ser visto como "cool" pelos usuários após quase 16 anos de existência. O Outlook é um serviço prático, moderno e integrado a redes sociais e serviços da nuvem. Logo após seu lançamento, conquistou mais de 1 milhão de usuários em apenas 6 horas.

Apesar das medidas de segurança tomadas pela Microsoft, como todo serviço baseado na web, o Outlook está sujeito à dúvidas com relação a segurança dos dados armazenados em seus servidores. Com o espaço de armazenamento cada vez mais amplo dos serviços de webmail, é normal que o usuário mantenha muita informação relevante guardada, de documentos à números de cartões de crédito. Por isso, a cada notícia sobre ataque de hackers à grandes empresas de tecnologia - como o recente caso do LinkedIn que resultou em um dos piores vazamentos de dados de usuários de todos os tempos - nos perguntamos como deixar nossa conta de e-mail mais segura. Existe uma forma bastante simples: criptografar os dados de login do Outlook. Parece complicado, mas utilizando um gerenciador de senhas como o Steganos Password Manager a tarefa é bastante simples. Abaixo apresento o passo a passo para que você mantenha sua senha do Outlook.com à salvo com o programa.


Criptografar dados de acesso do Outlook
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o gerenciador de senhas Steganos Password Manager, instale-o em seu PC e abra o programa para criptografar seus dados de login do Outlook.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Comece criando um chaveiro. Para isso, clique em "Arquivo" e selecione "Novo". Se já utiliza o programa e tem um chaveiro criado, siga para o passo 6.

  • Reference to the image file
  • Passo 3. Insira uma senha na janela que se abre e clique em “OK”. O novo chaveiro estará visível na janela principal do programa.

  • Reference to the image file
  • Passo 4. Agora precisa criar uma categoria. Para isso, clique em "Editar" e escolha a opção "Nova categoria".

  • Reference to the image file
  • Passo 5. Dê um nome à categoria e clique em “OK”. A nova categoria aparecerá debaixo do nome do chaveiro, na coluna esquerda.

  • Reference to the image file
  • Passo 6. Crie uma nova entrada de senha com os dados de acesso da sua conta do Outlook. Clique com o botão direito no nome da categoria à esquerda da interface e selecione a opção "Adicionar uma nova entrada".

  • Reference to the image file
  • Passo 7. Insira os dados requeridos nos campos correspondentes e clique em “Salvar”. Pronto! Seus dados de login estão armazenados. Para fazer login automáticamente e de forma segura no Outlook basta ter instalada a extensão para Chrome, Firefox ou Internet Explorer. Como anternativa, pode abrir o programa e arrastar a informação para dentro do formulário de login.

  • Reference to the image file

Muito fácil, não é? O Steganos Password Manager utiliza o algoritmo de criptografia AES de 256 bits, considerado seguro até mesmo pela NSA, a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. Além disso, o programa também inclui um gerador de senhas invulneráveis para que suas contas online estejam ainda mais seguras. Além da conta do Outlook, o gerenciador de senhas da Steganos também lhe permitirá salvar os dados de acesso de lojas online, como Amazon, eBay e Mercado Livre, dados de login de redes sociais, como Facebook e Twitter, cartões de crédito e muito mais.

Se além de usar o serviço de e-mail da Microsoft você também é um usuário do OneDrive, pode querer saber como proteger seus arquivos na nuvem. Para isso, confira este artigo: Como proteger arquivos no OneDrive?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 19

Password Manager 19

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Password Manager 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.