Descubra como proteger seu login e senha do Gmail

Proteja seus dados de login do Gmail

Protegendo login do Gmail

O Gmail é um serviço de e-mail nativo da gigante digital Google e, ao ser um dos mais utilizados do mundo tanto por usuários privados quanto por empresas, as contas do Gmail estão constantemente na mira dos hackers. Há alguns anos, o portal de notícias Daily Dot anunciou que haviam sido disponibilizados os dados de quase 5 milhões de usuários, incluindo os endereços de e-mail e senhas do Gmail em um fórum russo de Bitcoin. Isso deveria nos fazer refletir sobre a segurança de nossos dados privados. É importante proteger seus dados de login para evitar que eles possam ser comprometidos e que terceiros possam acessar sua conta do Gmail.

Existe uma grande variedade de técnicas para roubar dados de contas. Uma das mais frequentes para o roubo de dados de login é o phishing. Mas, o que vem a ser o phishing exatamente? Explicaremos isso a seguir.

O que é o phishing?

O phishing é uma técnica que consiste em fraudar os usuários fazendo-se passar por um site ou portal legítimo para obter informações confidenciais da vítima, como dados de login de diversos serviços online e, em alguns casos, até conseguindo dados de cartões de crédito para posteriormente fazer uso indevido dos mesmos. Geralmente, isso se consegue imitando uma página de serviço oficial, facilitando que os usuários confiem e acabem inserindo dados confidenciais, como a página de login do serviço, página de pagamento, etc.

Protegendo login e senha do Gmail
Como proteger seus dados de login

A melhor maneira de garantir a segurança e proteger os dados é utilizar um gerenciador de senhas como o Steganos Password Manager, o qual permite que você armazene seus dados de login do Gmail e de muitas outras plataformas com perfeita segurança.

Como proteger o login e senha do Gmail

O Steganos Password manager é um gerenciador muito completo que criptografa suas senhas utilizando o algoritmo AES de 256 bits. Ele é compatível com computadores com sistema operacional Windwos (Windows 7 e versões superiores) e ainda conta com extensões para os navegadores mais populares como Firefox, Chrome e Internet Explorer, e com aplicativos tanto para Android e iOS. Se quiser saber como criar um chaveiro com o Password Manager clique aqui. Caso deseje testar a versão completa do programa por 30 dias, faça o download dela clicando no botão abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Para conhecer mais sobre o programa, leia os seguintes artigos:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 19

Password Manager 19

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Password Manager 19

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.