Como proteger seu login da Microsoft de forma fácil

Proteja seus dados de login da Microsoft contra o phishing

Protegendo login da Microsoft

A corporação Microsoft tem uma variedade de produtos em seu portfólio, desde o Windows e Microsoft Office a até serviços de correio eletrônico como o Outlook ou o serviço de armazenamento em nuvem, o OneDrive. Os hackers têm visado a informação de usuários deste tipo de serviço para utilizá-la em seu ganho pessoal. Um exemplo disso é que no ano de 2016, a empresa de segurança digital Hold Security relatou que um hacker russo havia obtido uma base de dados com mais de 250 milhões de endereços de e-mail com suas respectivas senhas para os serviços Gmail, Yahoo e Outlook.

Na atualidade existem muitas pessoas como o criminoso mencionado acima, que utilizam de técnicas, avançadas ou não, para acessarem os dados dos usuários. Uma das técnicas mais frequentes para esse tipo de roubo de dados no login é o phishing. Mas, o que é phishing exatamente? Explanaremos melhor a seguir.

O que é phishing?

O phishing é uma técnica que emprega a engenharia social para fazer com que uma página fraudulenta passe por oficial de uma instituição confiável e consiga obter dados confidenciais da vítima, para posteriormente fazer uso indevido da mesma. Em geral, os phishers, como são chamados esse tipo de fraudadores, apenas precisam enviar um e-mail ou utilizar algum tipo de serviço de mensagens instantâneo para obter acesso a dados como senha, endereços de e-mails e muito mais de suas vítimas.

Protegendo login e senha da Microsoft
Como se proteger do phishing?

Uma das medidas mais eficientes de proteção contra o phishing é não clicar em endereços enviados por e-mail ou mensagens instantâneas. Entretanto, como em alguns casos é difícil de identificar a origem de um endereço fraudulento, o melhor é se assegurar e criptografar as senhas e dados de login. Um software de gerenciamento de senhas recomendável seria o Steganos Password Manager, o qual irá criptografar sua senha e nome de usuário, além de inseri-los automaticamente em formulários da internet, garantindo a segurança de sua informação. O programa é compatível com sistemas operacionais Windows, mas também conta com versões para dispositivos Android e iOS, além de ter extensões para os principais navegadores.

Como proteger login da Microsoft

No link a seguir você pode baixar a versão completa do Steganos Password Manager para testa-la por 30 dias:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Para saber como funciona o programa, visite os artigos a seguir:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 18

Password Manager 18

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Password Manager 18

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.