O que fazer para garantir a segurança de arquivos no Dropbox

Como proteger os arquivos pessoais subidos no Dropbox

Ao longo dos anos, Dropbox demonstrou ser um serviço de armazenamento na nuvem confiável e eficaz. A empresa investiu constantemente em melhoras para oferecer novos recursos e se manter em uma situação adequada para competir com serviços de empresas líderes consolidadas no setor da tecnologia, como é o caso da Microsoft com o OneDrive ou do Google com Google Drive. Hoje em dia, mais de 300 milhões de usuários confiam em Dropbox como serviço para armazenar os seus arquivos na nuvem.

Se você é usuário de Dropbox, já sabe que a interface é extremamente simples de utilizar e que somente é necessário ter conexão à internet para manter os seus arquivos sincronizados. A parte positiva, é que desta forma você mantém uma cópia de segurança de todas as suas fotos e arquivos acessíveis desde qualquer lugar. A parte negativa é que o armazenamento na nuvem é muito menos seguro do que pensamos. Provavelmente muitos arquivos que você sobe na nuvem não sejam tão relevantes, porém aqueles que sim que são importantes merecem uma atenção especial. O que precisa fazer para manter os seus arquivos seguros utilizando Dropbox? Bom, na verdade é bastante fácil. Só precisa criptografar os arquivos antes de subi-los na nuvem. Desta forma, só poderão ser abertos por você ou aquela pessoa que você tiver dado a senha. Esta medida de proteção anti-hackers manterá os seus arquivos a salvo.

Para criptografar os arquivos de forma rápida e acima de tudo muito fácil para qualquer usuário recomenda-se utilizar o Steganos Safe.


Como proteger arquivos para a nuvem com criptografia
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o cofre virtual da Steganos em seu PC. Instale e abra o Steganos Safe para criar sua unidade segura no Dropbox.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Faça clique em "Criar um novo Safe". O programa abrirá uma janela, na qual deve selecionar a opção "Cloud Safe" e escolher Dropbox.

  • Abrir o Steganos Safe para criar uma unidade segura sincronizada com a sua conta da nuvem
  • Passo 3. Defina o nome do seu cofre virtual e ajuste o tamanho da unidade segura às suas necessidades.

  • ajustar medida da unidade segura para os arquivos que quer criptografar
  • Passo 4. A continuação, digite uma senha para configurar o acesso ao seu Cloud Safe. Você terá a opção de usar uma senha própria, gerar uma senha segura com o gerador de senhas integrado ou definir uma combinação de imagens como senha com o PicPass.

  • Escolher uma senha de acesso aos arquivos criptografados
  • Passo 5. Copie os arquivos na unidade segura que criou. Para sincronizar os arquivos com o seu servidor na nuvem, só precisa fechar a unidade segura.

  • Fechar o cofre virtual para criptografar e sincronizar com Dropbox

Se você seguiu todos os passos, percebeu como é fácil manter seguros estes arquivos. Se você quiser adicionar novos arquivos para ser criptografados, só precisará copiar ou arrastar para dentro do cofre virtual os arquivos e eles serão criptografados e sincronizados com Dropbox.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.