Por quê utilizar criptografia de arquivos no OneDrive?

Aprenda a proteger arquivos confidenciais e pessoais na nuvem de hackers

OneDrive (antes chamado SkyDrive, Windows Live SkyDrive e Windows Live Folders) é um serviço de armazenamento na nuvem que permite que usuários mantenham sincronizados e possam acessar arquivos a partir de um navegador web ou de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Os usuários podem compartilhar arquivos publicamente ou com os seus próprios contatos. OneDrive inclui um pacote de serviços online antes conhecido como Windows Live com capacidade de armazenamento é de 1TB.

O serviço de armazenamento na nuvem é muito prático para guardar e sincronizar arquivos, porém também tem falhos de segurança que podem comprometer a privacidade da informação guardada na plataforma. Se você quer garantir a privacidade dos seus arquivos e evitar que os seus dados pessoais mais importantes caiam nas mãos erradas em um ataque, deve tomar algumas medidas de proteção anti-hackers. A precaução mais fácil e segura a tomar é criptografar os arquivos antes de subir na nuvem.

Para fazer isto precisaremos do programa Steganos Safe, que fará tanto a criptografia como a sincronização de forma automática.


Como criptografar arquivos para sincronizar com OneDrive
  • Passo 1. O primeiro que você precisa fazer é baixar o Steganos Safe no seu dispositivo. Instale-o e abra o programa para criar a sua unidade no segura no OneDrive, onde poderá guardar os arquivos que queira que estejam protegidos por criptografia.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Faça clique em "Criar um novo Safe". O programa abrirá uma janela, na qual deve selecionar a opção "Cloud Safe" e escolher OneDrive.

  • Abra o programa Steganos Safe para criar o seu cofre virtual Cloud Safe
  • Passo 3. Defina o nome do seu cofre virtual e ajuste o tamanho da unidade segura às suas necessidades.

  • Ajuste o tamanho da unidade virtual onde quer armazenar os dados seguros
  • Passo 4. Após isso, escreva qual será a senha que dará acesso aos arquivos armazenados no seu Cloud Safe. Você pode criar uma senha própria ou tuilizar o gerador de senhas integrado do programa, que facilitará uma senha segura. Outra opção é utilizar o PicPass, com o qual poderá definir uma combinação de imagens como senha.

  • Estabeleça uma senha para utilizar e descifrar a criptografia na nuvem
  • Passo 5. Coloque dentro da unidade segura os arquivos que precisa criptografar. Pronto! Agora o cofre virtual, que ele será automáticamente sincronizado com o OneDrive.

  • Feche o cofre para sincronizar os arquivos do OneDrive e ativar a proteção anti-hackers

O bom é que, uma vez você fez essas configurações sempre que precisar guardar arquivos criptografados no OneDrive só precisa arrastá-los para dentro do seu cofre virtual do Cloud Safe. Assim, mesmo que alguém consiga entrar na sua conta não conseguirá ver o conteúdo dos arquivos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.