O quê usar para a proteção de dados pessoais

Criptografia: O que é e como ela funciona para você

Existem vários tipos de criptografias usadas na proteção de dados, como e-mails, arquivos, diretórios e discos inteiros. É muito importante saber qual tipo deve ser utilizado em cada caso e não ser iludido por um falso senso de segurança somente por escutar nomes complexos.

Existem inúmeros programas de criptografia que fazem um excelente serviço por valores baixos ou até mesmo de graça.Por exemplo considere os programas fornecidos junto do sistema Microsoft Windows. Eles tem uma criptografia relativamente forte. Mas se você estiver preocupado com as alegações de que a empresa tem uma relação inescrupulosa com o Agência Nacional de Segurança americana, a NSA, que chegou a invadir informações do governo Brasileiro, você deve tentar outros serviços de terceiros.

Considere isto: A maioria dos usuários de computadores fazem um backup regular de seus dados para evitar perdas catastróficas com queima de dispositivo, vírus, etc. Toda vez que este backup é criado, uma cópia dele é deixada no diretório ‘\Temp’ do windows, onde fica lá, não criptografado, por tempo indeterminado. Simplesmente deletando este diretório não é suficiente para proteger totalmente suas informações. Alguém que queira muito estas informações consegue recuperá-las facilmente usando softwares específicos. É necessário que o backup já seja feito em arquivos criptografados.

A Steagnos tem um produto muito bom para oferecer neste sentido: o Steganos Privacy Suite.

Suite de segurança digital Steganos Privacy Suite

Versão de teste

Segurisoft Baixar

O software combina os programas já premiados da empresa de segurança: Steganos Safe e Steganos Password Manager com funções adicionais que só estão presentes nesta versão. Os usuários são capazes de criptografar informações sensíveis como relatórios de negócios, lista de compras ou fotos das férias graças a uma interface leve e fácil.

Faça o download do software no botão abaixo. Faça a instalação com as opções padrões, defina uma senha mestre única para o gerenciamento de todas as outras e configure as opções de criptografia de arquivos e diretórios de acordo com a sua necessidade

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.