Segurança de arquivos na nuvem: o quê fazer

Nuvem: Um componente crítico na proteção de dados

Uma boa solução na segurança de dados importantes resulta em uma ou mais cópias dos mesmos armazenados em diferentes mídias, para os casos de queima de algum HD, etc. Tradicionalmente isto é feito com backups em fitas ou dispositivos específicos para proteção dos dados necessitando assim de um administrador de TI.

A nuvem provê uma nova alternativa. Muitos usuários agora fazem seu backup em nuvens como o Google Drive, Dropbox ou OneDrive. Estes backups não possuem um gerente de TI administrando a segurança dos dados. Como ponto positivo, podemos falar da facilidade de acessar os dados em qualquer lugar.

Agora o desafio está nas mãos dos softwares de segurança, que além de proteger seus dados e arquivos no seu computador, e dispositivos, precisam também proteger seus dados na nuvem. A pouco tempo tivemos celebridades tendo suas fotos pessoais expostas por toda a internet e mostrando como ainda esta segurança é frágil e necessita de uma boa ferramenta para torná-la mais segura.

O Steganos Safe reúne todas as características de segurança necessária para a proteção de arquivos no PC, na nuvem e em mídias portáteis. A ferramenta funciona como um cofre virtual que só pode ser aberto com a senha correta. O programa utiliza a criptografia AES- XEX de 384 bits e é compatível com os seguintes serviços de armazenamento na nuvem: Google Drive, Dropbox e Microsoft OneDrive. O melhor é que o programa criptografa os arquivos antes de que estes sejam enviados à nuvem, desta forma, eles estão completamente seguros, já que passam pelos servidores completamente criptografados, pelo que nem os funcionários dos serviços de nuvem poderão acessá-los. O Steganos Safe está disponível para teste com uma vers4ao sem limitações durante 30 dias. Se tiver interesse em testar a ferramente, basta clicar no botão abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Após baixar o programa em seu PC, basta instalá-lo para começar a guardar seus arquivos de forma segura. Siga os passos abaixo para criar um Cloud Safe, seu cofre virtual na nuvem:

1. Abra o programa e clique em "Criar um novo Safe". Selecione a opção “Cloud Safe” e escolha entre as opções disponíveis (Dropbox Safe, Google Drive Safe e Microsoft OneDrive Safe).

2. Nomeie seu cofre virtual e defina seu tamanho.

Steganos Safe - cofre virtual na nuvem

3. Defina uma senha para acessar seu Cloud Safe.

Proteção anti-hackers com Steganos Safe

4. Agora basta começar a adicionar os arquivos na unidade segura. Para sincronizar com a nuvem, feche a unidade segura e o cofre virtual será automaticamente sincronizado com o serviço de armazenamento na nuvem escolhido.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.