Usando proteção criptográfica nos arquivos de contabilidade

Saiba como proteger os documentos contábeis no PC


como proteger os arquivos de contabilidade com criptografia

O tempo em que os contadores utilizavam a velha máquina de datilografia e sistemas convencionais de arquivo, com fichários e pastas físicas já passou. Hoje em dia, visando manter a segurança e confidencialidade dos arquivos de contabilidade, as empresas contábeis utilizam a criptografia, uma prática comum e extremamente segura que permite a disseminação de documentos com agilidade e proteção absoluta.

Assim como os outros processos gerenciais, a contabilidade evoluiu, passando a utilizar cada vez mais sistemas informatizados para armazenar e confeccionar relatórios fiscais. Contudo, essas informações são extremamente valiosas, razão pela qual é necessário garantir que apenas os interessados tenham acesso a elas.

Para lidar com esses dados sensíveis, é primordial o uso de criptografia de ponta ao armazenar e compartilhar os mesmos.


Razão para empregar criptografia em arquivos de contabilidade

A razão mais importante para o emprego de criptografia dentro do escritório de contabilidade é a segurança. Hoje em dia é fácil para certos hackers invadirem um servidor, seja ele em nuvem ou não, o que acaba por deixar os arquivos de contabilidade expostos.

Dada a natureza sigilosa e confidencial dos documentos contábeis, é imprescindível que a criptografia seja empregada, já que sem uma proteção adicional, os dados enviados por e-mail, nuvem compartilhada ou mesmo via pen-drive, podem facilmente ficar comprometidos.

Basta uma ligeira olhada em uma busca no Google ou então em jornais regulares que temos ao menos 10 notícias recentes de empresas e corporações que foram vítimas de hackers. E as agências legais pouco, ou nada, podem fazer quanto a esses indivíduos mal intencionados.

E, como diz o velho ditado: “Não adianta chorar sobre o leite derramado”, é importante se atentar quanto a importância da criptografia nos processos gerenciais contábeis enquanto se pode, pois de nada adianta fazê-lo após a exposição dos arquivos mais sigilosos de seus clientes à hackers inescrupulosos.


Como utilizar criptografia

Nos primórdios da informática e internet, o uso da criptografia era algo incrivelmente complicado. Contudo, conforme a internet se popularizou, ferramentas foram criadas especificamente para simplificar e facilitar o uso de criptografia por todos os usuários.

Peguemos como exemplo o Steganos Safe 18. Esse programa conta com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos no mercado de segurança digital, e é extremamente fácil e intuitivo de utilizar.

Com o Steganos Safe é possível fazer cofres virtuais criptografados no computador ou servidor local, na nuvem, seja ela corporativa ou não, e até mesmo em pen-drives e HDs externos, o que facilita a distribuição de dados contábeis.

Além disso, o Steganos Safe é um programa que emprega um protocolo de 384 bits em seus arquivos criptografados. Em termos leigos, isso quer dizer que levaria mais de 100 anos para vários computadores quebrarem sua codificação com ataque de força bruta, que consiste na tentativa e erro de todas as senhas possíveis.

Então, para saber melhor como utilizar a criptografia em seus arquivos de contabilidade e outros, faça o download da versão de teste ilimitada do programa e use sem compromisso. Além disso, veja também os links abaixo e descubra tudo o que o Steganos Safe pode fazer por você e sua empresa, aumentando a segurança e protegendo a confidencialidade de seus clientes.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Descubra como se livrar definitivamente de arquivos confidenciais

Como garantir a segurança de arquivos legais na nuvem

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.