Os 3 programas de criptografia mais fáceis de usar

Aprenda como criptografar arquivos de maneira simples


programas fáceis de criptografia

Apesar de ser um dos métodos de proteção de dados mais seguros e recomendados, a criptografia é uma prática que assusta a muitos usuários. Isso se deve, entre outras coisas, ao fato de ser um conceito um tanto difícil de entender, com um processo, às vezes, rebuscado. Em poucas palavras, a criptografia digital é uma pratica de proteção de arquivos através da codificação dos mesmos. Ao criptografar um arquivo, apenas aqueles com acesso à senha podem abri-lo e acessar seu conteúdo. Estamos aqui falando de uma prática especialmente útil e recomendável quando tratamos de lidar com informações pessoais, privativas ou confidenciais.

A criptografia digital não é algo novo no campo da informática, pois há muito tempo já existem programas criados especificamente para cumprir essa função. Além disso, nos últimos anos apareceram novas alternativas mais simples que satisfazem a necessidade de facilitar a segurança digital para os iniciantes ou leigos. Nesse artigo analisamos os melhores programas do mercado de criptografia, em especial os mais fáceis de usar.

Top 3 programas de criptografia mais fáceis de usar para Windows


  1. Steganos Safe 18. A Steganos oferta um programa realmente fácil de entender e utilizar para os iniciantes. A instalação é muito rápida e as opções do menu se mostram de forma clara e intuitiva. Quanto à segurança em si, o Steganos Safe não possui backdoors, nem senhas complicadas e permite ocultar os arquivos já criptografados. A diferença dele para os outros programas é que o Steganos Safe também conta com uma interface limpa e bonita, simplificando assim a experiência do usuário.

  2. AxCrypt. A maior vantagem inerente ao AxCrypt é que ele possui uma grande integração com o explorador do Windows. Os usuários do Windows têm no AxCrypt um programa rápido e simples de usar. Para os mais audaciosos, o AxCrypt também inclui opções mais avançadas através de linhas de comando. O AxCrypt não oferece as melhores opções de criptografia, mas é um programa simples que cumpre com os requisitos básicos para qualquer usuário que deseje entender melhor a criptografia.

  3. Cypherix PE. O Cypherix PE permite a criptografia de arquivos e pastas em “volumes” de forma clara e simples. Este se trata de um dos programas de criptografia mais conhecidos por sua flexibilidade de formatos de arquivos em que ele permite a encriptação. O Cypherix PE também pode criptografar arquivos em USBs, CD/DVDs e em HDs. Entretanto, apesar de suas opções de criptografia serem simples, o programa acaba sendo um pouco caro para o que oferece.

Os usuários que buscam um maior nível de segurança para seus arquivos mais importantes encontrarão no Steganos Safe 18 uma opção acessível, segura e fácil de usar. A nova versão do programa expande seus serviços de criptografia, podendo codificar arquivos no sistema, unidades externas (USB) ou na nuvem.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.