Saiba como ocorre o ataque às webcams e como se proteger

A máxima invasão de privacidade

Há alguns meses atrás foi ao ar um site russo que expunha milhares de webcams desprotegidas ao redor do mundo, desde aquelas pessoais, como a de seu notebook, como câmeras de segurança comerciais. Muitas pessoas, inclusive alguns famosos, foram vítimas desses ataques e, apesar de todos os atingidos terem buscado meios de se protegerem, o número de webcams desprotegidas para olhar quando quiser continua crescendo.

Diante deste problema, pessoas conhecidas, como Mark Zuckenberg, fizeram o impensável, colocaram uma fita adesiva sobre a lente da câmera para evitar que a mesma pudesse ser espionada. E imaginar que tudo isso foi feito devido à paranoia de algum dia ser vítima de um criminoso virtual ou algum curioso que tenha acesso ao IP de seu computador.

Webcam vulnerável nunca mais!

Acredito que ninguém queira ser vigiado enquanto usa seu laptop e que possam ver tudo o que é feito na vida privada, ainda existem aqueles que acreditam que ninguém irá perder tempo tentando ver o que eles fazem na frente do computador, mas um dado curioso desmistifica esta opinião equivocada. Sabia que este mesmo site russo obtém milhares de novas webcams em seus registros diariamente? Eles não estão fazendo isso para vigiar ninguém em especial, para eles, quanto maior a quantidade de câmeras, melhor. Alguns hackers fazem competições que consistem em ver quem consegue obter mais acesso a webcams desprotegidas, simplesmente pela diversão, assim sendo, sua webcam pode muito bem ser a próxima.

Então, apesar de podermos recorrer à anti-estética fita adesiva não é solução, pois nossos computadores ainda podem ser acessados de qualquer lugar do mundo e uma vez que eles são invadidos, nossos dados pessoais ficam à mercê destes criminosos, por mais que eles não consigam “enxergar” pela webcam.

Como proteger sua webcam e seus arquivos ao mesmo tempo?

O Steganos Privacy Suite O Steganos Privacy Suite é um aplicativo dedicado puramente à segurança digital e a proteção de seu computador. Dentre suas muitas opções, o programa conta com uma criptografia que protege sua informação pessoal, cria o que é chamado de Cofre virtual e muito mais. Contudo, hoje falaremos sobre a proteção específica da sua webcam, para que desta forma ninguém possa acessá-la sem sua permissão e você possa ficar tranquilo sabendo que ninguém poderá te monitorar enquanto usa seu computador.

Siga os passos a seguir para proteger sua webcam e privacidade:

  • Passo N.º 1: Efetue o download do programa Steganos Privacy Suite clicando no botão abaixo e instale-o.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Ao terminar a instalação, abra o aplicativo e clique em “Privacidade”, o que por sua vez abrirá uma série de opções extras.

  • É hora de ficar anônimo!

  • Passo N.º 3: Agora ative a opção "Proteção da webcam" para que assim ninguém possa te vigiar.

  • Ative sua nova proteção de VPN

Como talvez você tenha visto, também existe a opção de bloquear a publicidade, evitar o rastreamento de seu computador e de ocultar seu navegador. Com o Steganos Privacy Suite não estará apenas protegendo a privacidade do que sua webcam mostra, mas de todo seu computador, veja as outras opções que este programa oferece e saiba o quão mais seguro está com a Steganos.

Também pode se interessar em:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.