Mantenha sua senha segura com um gerenciador de senhas

Quão boa é sua memória?

Hoje todos os sites da web nos pedem para registrarmos em troca de obter mais benefícios, basta lembrar, quantas páginas entrou na última semana? E no último mês? Eu na verdade já perdi a conta de quantos registros possuo e o pior é que já não me lembro do usuário nem da senha que criei.

Se você é como eu provavelmente haverá colocado a mesma senha em cada site, ou uma pequena variação da mesma, um número a mais ou a menos. Caro leitor, posso garantir que não há pior costume que usar a mesma senha para tudo. Basta lembrar do caso quando o LinkedIn foi atacado por hackers, onde se roubaram um grande número de senhas. O que aconteceria se a mesma senha do LinkedIn é a mesma que usou para sua conta bancária, ou do PayPal?

Certamente dirá, usar a mesma senha não é bom, mas realmente tenho uma péssima memória, o que posso fazer? Simples! basta usar um gerenciador de senhas. Um gerenciador de senhas te permite armazenar e gerenciar suas senhas, não tendo que lembra-las já que ele o faz por você. Além disso, um gerenciador de senhas as mantém seguras as criptografando e também tornando-as ilegíveis sem a senha mestra.


Protegendo nossas senhas!

Quando se procura um gerenciador de senhas não se busca somente um que salve suas senhas mas como um bloco de notas tem que ser seguro e também confiável. Mas qual sentido teria de se utilizar um gerenciador de senhas se ele não o mantém seguras? Steganos Password Manager não somente oferece armazenar suas senhas mas também criptografando-as com o algoritmo de criptografia AES de 256 bits. Este algoritmo é tão seguro que nem hackers nem agências de segurança poderão decifrá-lo sem sua senha mestra. Isso é falar de segurança! Não é?

Proteger suas senhas é muito simples, basta seguir estes passos:

  1. Baixe o programa Steganos Password Manager clicando no botão abaixo. Além disso também existem versões para smartphones Android e Apple, para que seu smartphone também fique seguro.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Uma vez que termine de baixar o programa basta alguns cliques em seguir e aceitar, abra o programa e perceberá que imediatamente pedirá para criar sua senha mestra.

  4. Abrir Steganos Password Manager

    Crie uma senha mais segura possível e porque não, usar a opção PicPass do Steganos que utiliza uma série de imagens como senha, ou o teclado virtual para que nenhum Keylogger possa salvar o que escreve em seu teclado físico.

    Criar senha mestra para o chaveiro virtual

  5. Uma vez que você está na janela principal do Steganos Password Manager basta selecionar novo no menu arquivo para criar um conjunto ou um grupo de senhas, por exemplo: Senhas de Vitoria.

  6. Entrar no chaveiro

  7. Já com seu conjunto de senhas ,acrescente suas diferentes senhas que possua e utiliza nos diversos sites que tem login. Então quando entrar em alguma página poderá carregá-las automaticamente com um simples click no Steganos. Isso se deve à sua compatibilidade com o Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Pronto, agora não há mais necessidade de lembrar de diferentes senhas para cada página da web, uma vez que o programa lhe dará a opção de auto-gerenciar senhas seguras por você, evitando assim usar sempre as mesmas. Agora cada vez que entrar em alguma página o Steganos Password Manager fará o trabalho tedioso por você.

Talvez também queira ler sobre:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 18

Password Manager 18

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Password Manager 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.