O que são os certificados SSL

Você sabe o que é um certificado SSL?

SSL significa Secure Socket Layer (camada de conexão segura) e é a garantia que a comunicação entre o servidor e o usuário seja criptografada, garantindo assim a proteção dos dados do usuário.

certificados ssl


O que isso significa?

Atrás de um site, há muitas coisas que não vemos. Quando visitamos um, nosso computador e o servidor se comunicam pela internet. Isso significa que, para que os usuários possam acessar o conteúdo so site corretamente, o servidor no qual ele está hospedado envia dados para o nosso computador constantemente. Em alguns casos, o site também solicita alguns dados ao nosso computador e os envia para o servidor.

A Internet está aberta a todos, então enviar dados sem medidas de segurança pode ser muito perigoso. Portanto, como uma primeira medida de segurança ao navegar na rede, devemos tentar evitar sites que não tenham essa garantia de segurança. O certificado SSL é nossa apólice de seguro na internet.


De que outra maneira podemos nos proteger?

Ao usar os serviços da internet, podemos usar nossas próprias ferramentas de criptografia, tanto nas páginas que não possuem certificados SSL quanto naqueles que os possuem.

Para garantir a segurança de seus dados em serviços, como documentos online e pastas de arquivos na nuvem, recomendamos que você use um cofre virtual. Steganos Safe é uma boa opção, já que permite que você crie caixas virtuais com apenas alguns cliques.

Siga as etapas abaixo para saber como criar um Safe na nuvem:

  1. Baixe, instale e abra o Steganos Safe em seu computador.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Selecione "Criar um novo Safe" e depois "Cloud Safe".

  4. cofre virtual Steganos Safe

  5. O programa permitirá que você escolha em qual serviço da nuvem você deseja hospedar seu Safe, bem como seu tamanho, o nome da pasta e a senha para abrí-lo.

Depois de executar estas etapas, o seu Safe estará pronto para salvar todos os seus arquivos na nuvem de forma segura.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.