O que é e como evitar o rastreamento web

O rastreamento da web é uma das maiores ameaças à nossa privacidade online

Como evitar o rastreamento web

Embora a maioria das pessoas tendem a usar a Internet como um espaço para trabalho ou lazer, a web também é um espaço aberto onde operam empresas e anunciantes. Estes agentes têm seus próprios métodos para investigar o mercado e detectar futuros clientes. Talvez o método mais comumente utilizado é a prática conhecida como rastreamento web. O rastreamento web consiste no monitoramento das atividades online dos usuários de Internet para descobrir o que lhes interessa e o que eles estão dispostos a comprar. É por isso que depois de consultar o preço de um determinado produto em Amazon, por exemplo, poderíamos ver um aviso do mesmo produto em outros sites, como Facebook.

Independentemente da importância que demos ao fato de que terceiros coletem dados sobre nossas atividades online, o rastreamento web é sempre uma brecha na privacidade do usuário que pode tornar-se problemática no futuro. Felizmente, existem opções diferentes para evitar tal rastreamento e proteger a nossa privacidade online. Algumas destas práticas incluem o uso de navegação privada oferecido pelos navegadores ou não aceitar cookies de terceiros.

Steganos Privacy Suite é um programa de segurança digital de Steganos que pode ser muito útil na prevenção de rastreamento. Especificamente, o programa oferece duas ferramentas para este tipo de rastreamento:TraceDestructor e Esfera privada. O primeiro é responsável pela remoção de rastros de navegador que você usa, enquanto o último é especializado na prevenção deste tipo de atividade.

Tutorial: como evitar o rastreamento na web com TraceDestructor e Esfera privada.
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Privacy Suite com o seguinte link.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Após abrir o programa , comece a evitar o rastreamento com Esfera Privada. Esta ferramenta é muito simples de usar: basta selecionar as opções que você deseja ativar. É aconselhável ativar todos os módulos, mas o mais importante para evitar rastreamento web são "Evitar monitoramento de rede" e "Ocultar navegar".

  • Como evitar o rastreamento de atividades online
  • Passo 3. A seguir, poderá remover os rastros que poderia ter deixado usando o TraceDestructor. Para fazer isso, basta selecionar o navegador que você usa normalmente na guia "Navegador".

  • Usar Steganos Privacy Suite contra o rastreamento web
  • Passo 4. Antes de excluir qualquer coisa, indique o que deseja que a ferramenta faça após a execução. Uma vez decidido, apenas clique em "Executar agora'.

  • Criptografia para segurança digital

Com TraceDestructor e Esfera privada você pode evitar o rastreamento da web, fazendo que sua privacidade online aumente significativamente. Steganos Privacy Suite oferece outras opções para melhorar a segurança online, como criptografar o email o evitar o rastreamento nas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.