Como navegar pela internet de forma anônima

Como navegar na internet anonimamente?

navegação anonima

A Internet é uma ferramenta maravilhosa que facilita a nossa vida, permitindo-nos acessar uma grande variedade de informações e serviços de todos os tipos. No entanto, na rede também nos assediam muitos perigos. Os cibercriminosos estão sempre esperando que cometamos um erro e deixemos nossos dados expostos para roubar informações privilegiadas ou, em casos mais graves, até suplantar nossas identidades. É por isso que é vital saber como navegar anonimamente na internet para não comprometer nossas informações.

Um dos métodos de proteção mais conhecidos para navegar na internet é o modo de navegação anônima, que evita salvar informações durante a navegação e após a sessão terminar. O uso de VPNs também é um recurso muito comum e altamente efetivo que consiste em criptografar as informações e criar um túnel direto entre o servidor e o nosso computador por onde as informações são transferidas de forma segura. Para aqueles que desejem experimentar o potencial de proteção de uma conexão VPN, recomendamos o uso do Steganos Online Shield.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

No entanto, existem outras medidas que podemos tomar e outras ferramentas que podemos usar para garantir o nosso anonimato na internet.


Três dicas para navegar anonimamente

  1. Usar TOR . TOR é um sistema de roteamento em camadas baseado em uma enorme e complicada rede de computadores em que o navegador rebota o sinal do servidor para evitar abrir um caminho direto entre ele e o nosso computador. Isso evita que nossos dados de navegação sejam facilmente rastreados.

  2. Usar páginas web HTTPS. O S final é a garantia de segurança do site. Todas as páginas HTTPS codificam informações, que viaja criptografada entre o servidor e o usuário.

  3. Usar um proxy. Os proxys são servidores que estão na "saída" do nosso computador, antes de lançar a Internet, e que mascaram nosso IP com os seus próprios ou com um inventado, assim nosso computador é impossível de identificar.

Colocar essas dicas em prática é muito simples e assegurará que nossa navegação seja completamente segura.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.