3 mensageiros instantâneo criptografados

Conheça 3 sistemas de mensageiro instantâneo criptografados que recomendamos além do WhatsApp

Em palavras do Edward Snowden, se você diz não estar preocupado pela sua privacidad porque não tem nada a esconder não é diferente de dizer que não se preocupa pela liberdade de expressão porque não tem nada a dizer. Nossos dados e informações são isso, nossos, e deveríamos começar a nos importar mais com eles.

Manter a salvo nossos dados passou a ser algo extramente importante na nossa década devido à utilização da tecnologia da Internet. Nossos emails e chats não criptografados podem ser lidos pela polícia, políticos ou quaisquer agentes da segurança só porque 7 anos atrás você manteve contato com uma pessoa que pode ter sido envolvida com um crime na atualidade. Ainda que você pense que não tem nada a esconder, saiba que os processos de vigilância são direcionados para todos, não só para criminosos e há provas de que o monitoramento do comportamento individual tornou-se rotina.

É por isso que resolvemos recomendar para nossos leitores e clientes aplicativos e programas de comunicação em tempo real que oferecem criptografia das mensagens (além do já famoso WhatsApp). Veja a lista a seguir:

  • Signal: Signal Private Messenger, criado por um grupo de desenvolvedores independentes e que criam software livre baseado no código aberto, se converteu em uma grande alternativa ao WhatsApp. Veja as características deste aplicativo disponível para iOS e Android:

    - Estabelece uma senha para aceder ao aplicativo

    - Faz que os SMS sejam enviados e recebidos através dele para uma maior segurança

    - O servidor não terá acesso a nenhuma das suas comunicações e nunca vai salvar nenhum dado seu

    - O app utiliza seu número atual de telefone e seus contatos do celular. Não há login separados, nomes de usuários nem senhas

    - Os chats em grupo são criptografados e o servidor do Signal nunca terá acesso a nenhum metadado do grupo (lista de membros, título do grupo ou ícone)

Tudo isso funciona de forma bem parecida ao resto de aplicativos deste tipo e também possui uma extensão para Google Chrome, mas com uma versão testada por expertos em cibersegurança invulnerável e grátis! Para iOS, faça o downlaod aqui e para Android, aqui. Veja os screenshots proporcionados pelos desenvolvedores (vale mencionar que no só está disponível em inglês):

signal-recomendaçoes-appsaplicativo-signalsignal-app-recomendada-segurisoft

  • Wickr Me: Este aplicativo tornou-se conhecido graças ao Mr Robot, o conhecido hacker. Este serviço de chat instantâneo criptografa cada mensagem de ponta a ponta de maneira avançada, sem acesso às mensagens ou à lista de contatos. Para se registrar no Wickr Me, não é necessário nenhum número nem endereço de email e seus contatos continuam sendo privados e não são salvos nos servidores. Igual que o Signal, este aplicativo também não guarda nenhum metadado associados com as mensagens. Sem publicidade, opção de reescritura de todos os conteúdos no seu aparelho e possibilidade de fazer as mensagens expirarem, sem dúvida o Wickr Me é um grande aplicativo de segurança a ter em conta.

    wickr-me-app-recomendadowickr-me-app-segurança-digitalapp-recomendado-steganos-segurisoft-alternativa-whatsapp

  • Viber: Este último aplicativo, com mais de 7 milhões de usuários, também é grátis e está disponível para Android e iOS. As funções foram reforçadas há pouco mais de um ano e agora o Viber criptografa as mensagens de ponta a ponta, incluindo as mensagens de grupos, ligações ou troca de arquivos e ninguém, nem sequer o Viber, tem acesso à elas. Além disso, a nova versão do programa ativa uma função de mensagem protegida por um código pin e autenticação de contatos para saber sempre com quem estamos conversando, evitando assim a suplantação de identidade.

    viber-criptografiaviber-app-criptografiaapp-mensagens-criptografadas

Agora que você já conhece 3 alternativas ao Whatsapp que são grátis e estão disponíveis para um Android ou iOS, porque não experimentá-las? A privacidade online é algo cada vez mais valorizado pelos usuários cientes dos perigos digitais. Além de criptografar suas comunicações, comece também a utilizar programas que possam lhe oferecer soluções completas para proteger as informações privadas, tanto no PC como na nuvem. Faça o download do Steganos Privacy Suite agora e desfrute de todas suas características:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.