Os 5 melhores programas de criptografia de 2017

Descubra a melhor maneira de criptografar seus arquivos em 2017


melhores softwares criptografia 2017

Apesar da segurança digital estar em voga estes dias, frequentemente nos esquecemos de uma das práticas mais importantes deste postulado: a criptografia de arquivos. No passado, esta prática que já foi algo marginalizado e tido como sombrio, tem no presente ganho terreno pouco a pouco. Em questão de anos temos visto um grande aumento em programas que buscam trazer ao público geral esta prática tão útil e eficaz. A proteção dos arquivos pessoais e/ou confidenciais, literalmente, é mais relevante agora do que nunca! Infelizmente, trocar os nomes dos arquivos ou ocultá-los em locais estranhos já não é o bastante para lidar com hackers e comprometimento dos sistemas.

É por isso que não devemos nos surpreender com a ampla gama de programas que tentam fazer da criptografia um costume mais corriqueiro e simples. Mas, qual programa é o melhor? A seguir, fizemos uma análise dos 5 melhores programas de criptografia para o ano atual.

Top 5 programas de criptografia para 2017

  1. Steganos Safe 18. O Steganos Safe 18 é a mais recente versão do Steganos Safe, programa de criptografia que permite criar cofres virtuais, ou “safes”. Além de ser fácil de usar, o Steganos Safe também inclui uma variedade de opções, como a criação de safes dentro do sistema nativo, em unidades USB, em nuvem, discos externos ou até mesmo em Blu-Rays.

  2. AxCrypt. Provavelmente o software de criptografia mais conhecido para Windows, tendo uma integração muito boa com o explorer do sistema. O programa não requer nenhum tipo de configuração adicional, já estando pronto para o uso a partir de sua instalação. O AxCrypt também é um programa de código aberto para desenvolvedores.

  3. Encryption Buddy. Um dos melhores programas de criptografia para Mac. Este software permite proteger com senha e/ou criptografar qualquer tipo de arquivo, possuindo uma interface simples e tranquila de usar. Os arquivos criptografados pelo Encryption Buddy apenas podem ser descriptografados pelo mesmo programa.

  4. Cryptainer LE. Esta se trata de uma versão reduzida dos programas Cryptainer e Cryptainer PE. O Cryptainer LE é uma opção gratuita e bem simples para uso rápido e eficaz. Entretanto sua interface deixa bastante a desejar.

  5. CryptoForge. Este programa oferece várias possibilidades de criptografia, incluindo o uso entre 1 e 4 algoritmos de criptografia. Por outro lado, o tempo de espera na hora de criptografar os arquivos pode ser um tanto lento se comparado com outros programas. Para operá-lo também é necessário ter certo conhecimento técnico, logo não é uma opção desejável para iniciantes ou leigos.

Os usuários do Windows que buscam uma ferramenta acessível e fácil de usar encontraram no Steganos Safe uma opção eficaz com ótima relação custo-benefício. Apenas com esse programa é possível criar safes para proteger arquivos, assegurar o conteúdo de um pen drive USB ou criptografar arquivos na nuvem, como a MagentaCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.