Descubra quais são os melhores hábitos de segurança digital

Os melhores hábitos de segurança digital que todos deveríamos aprender


melhores praticas de segurança digital

Como manter nossos hábitos seguros em ambientes cada vez mais tecnológicos e dinâmicos? Estamos cansados de saber o quão importante é a nossa segurança no mundo digital, porém vale ressaltar que muita gente esquece dos cuidados básicos ao navegar pela internet e algumas manias se tornam um perigo.

Conforme mais pessoas utilizam a tecnologia, surgem mais indivíduos oportunistas. De acordo com dados da McAfee Labs, o número de malwares cresce 76% a cada ano. Para se ter uma ideia, 307 novas ameaças foram detectadas por minuto no último trimestre de 2014.


Os programas maliciosos

Todo mundo que tem um e-mail sabe quantas propagandas é possível receber, contudo, nem toda propaganda é o que diz ser. A tentativa de fraude é possivelmente a forma mais simples de ter os dados roubados.

Basta entrar numa pasta de spam do seu Gmail (ou outro aplicativo) para perceber as inúmeras mensagens em nome de bancos, instituições financeiras e muitas outras empresas. O simples ato de digitar seu CPF numa página pirata faz os bandidos confirmarem que esse número é válido e passam a usá-lo para coisas nada boas. Portanto, desconfie de tudo.

Algumas dessas “oportunidades imperdíveis” são apenas isca para que você seja enganado. Fique atento, não acredite em contos de fadas. Na internet, existem várias propagandas do tipo "Clique aqui e ganhe um celular novinho em folha" ou "você foi sorteado e ganhou 20 mil reais". Clicando nessas coisas você vai perder o seu tempo e ainda tem chances de infestar o seu computador com vários vírus.


Cuidado com as compras online

Tome muito cuidado quando for comprar coisas pela internet, verifique se o site é totalmente confiável, veja os comentários, procure informações com amigos e pessoas próximas que já efetuaram a compra antes de passar seus documentos pessoais, cartões de créditos ou contas bancarias.

Use sempre senhas variadas para cada conta que tenha na internet e preste muita atenção nas informações que você compartilha nas redes sociais. Vários criminosos ficam atentos nessas coisas e podem usá-las contra você.

Além disso, não se esqueça de utilizar autenticação de dois fatores e fazer backups sempre que possível, uma vez que de nada adianta pensar em backup quando se perde os arquivos.


Um programa para facilitar a segurança digital

O mais indicado é você procurar um programa especializado para te ajudar no dia-a-dia. Caso queira ir nessa direção, existe o Steganos Privacy Suite. Esse programa permite que você proteja suas informações privadas, tanto nos seus dispositivos como na nuvem.

Seja na hora de proteger suas senhas para todos seus serviços, dados de cartões de crédito ou mesmo os arquivos mais sensíveis, o Privacy Suite possui uma solução simples e rápida para que sua segurança seja garantida nesse mundo digital louco de hoje.

Para entender melhor como funciona o programa na prática, baixe a versão de teste ilimitada do mesmo clicando no botão abaixo e entenda como deixar toda sua vida online protegida.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Descubra como criar cofres virtuais, safes, na nuvem

Saiba como evitar que hackers destruam sua empresa

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Privacy Suite 19

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.