Como usar uma VPN para melhorar os downloads de BitTorrent e outros provedores de P2P

BitTorrent é um dos provedores de conexões P2P mais utilizados na web

Descarga segura com BitTorrent

Independentemente de suas habilidades no computador, com certeza você já ouviu falar sobre provedores P2P, e até é possível que use programas de download de torrents como BitTorrent. Uma conexão p2p (significa "peer-to-peer") é um protocolo de comunicação descentralizada utilizado para o compartilhamento de arquivos. Ao contrário das conexões tradicionais cliente/servidor usando o protocolo HTTP, o modelo p2p trabalha como um campo aberto, no qual todos os usuários têm as mesmas capacidades. Isso ocorre porque as ligações P2P permitem que cada nó opere como servidor e cliente simultaneamente. Ou seja, nosso computador baixa e carrega a informação ao mesmo tempo.

A maioria dos programas P2P são usados para compartilhar arquivos multimídia em forma de torrentes. Por isso, estes adquiriram má fama por sua relação com a pirataria e violação de direitos autorais. No entanto, a natureza destas conexões não é mal-intencionada. As conexões P2P são de fato muito úteis na partilha e troca de qualquer tipo de arquivo legalmente. Na verdade, essas conexões oferecem vantagens claras sobre sistemas de download direto com navegador. Além de oferecer download muito mais rápidos, este sistema também protege o usuário de incidentes menores, como a perda momentânea de conexão à Internet. Enquanto com o download direto isso supõe reiniciar o download do zero, com o download de via torrent é possível pausar e reiniciar a qualquer momento sem perder os dados já baixados.

No entanto, tudo tem um preço. Usar provedores p2p sem usar umaVPN é extremamente inseguro. O seu provedor de Internet pode notificar-lhe ou até mesmo bloquear sua conexão se detectar atividades fraudulentas relacionadas com a pirataria. Além disso, neste tipo de conexão seu endereço IP também está exposto a todos aqueles que usam o mesmo torrent, o que significa um perigo adicional para a sua privacidade. A solução nesses casos é simples: usar um provedor de VPN como Steganos Online Shield. Steganos Online Shield permite que você oculte seu IP de modo que não possa ser detectado e monitorado por outros.

Tutorial: Como fazer que as descargas com BitTorrent sejam mais seguras com VPN
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Online Shield usando o seguinte link.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Depois de instalado, abra o programa e repare que lhe são oferecidas cinco opções de segurança digital.

  • Melhorar velocidade de download com BitTorrent
  • Passo 3. Neste caso, a opção que nos interessa ativar é a primeira: "Proteger a conexão VPN". Após alguns segundos, a conexão segura será estabelecida e nossa IP se tornará invisível para outros, tornando nossos downloads muito mais seguros.

  • Utilizar VPN para download p2p

Fazer uso de uma VPN para baixar arquivos com BitTorrent não é só altamente recomendado, mas praticamente obrigatório. Steganos VPN também pode ajudar em outras situações, como quando você precisa utilizar Wi-Fi pública ou ao proteger a conexão do seu iPad.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.