Como diminuir a nossa impressão digital?

Descubra como melhorar a sua privacidade online com Privacy Suite

Apagar impressão digital

O conceito "impressão digital" refere-se aos vestígios deixados por nossas atividades na web. Qualquer pessoa que tenha acesso à Internet tem a sua própria impressão digital. Como uma impressão digital é crucial ao identificar uma pessoa, a mesma também oferece todos os tipos de informações sobre o usuário em questão. Na verdade, a impressão digital de uma pessoa consiste em todas as coisas compartilhadas na rede, seja voluntária ou involuntariamente. As ações voluntárias poderiam ser o compartilhamento de fotos de nosso jantar no Facebook, ou fazer comentários políticos no Twitter. Por outro lado, nós compartilhamos informações inadvertidamente, como, por exemplo, o número de vezes por dia que acessamos um site, ou as aplicações e extensões que usamos no nosso navegador. Esta informação pode ser detectada automaticamente ou manualmente. A forma automática refere-se aos "robôs" de motores de busca como o Google, que, depois, vendem seus dados para empresas para que estas possam saber o que gosta, a fim de vender-lhe determinados produtos. Por outro lado, a maneira manual é o controle da Web por pessoas físicas, como potenciais empregadores que podem decidir não contratar alguém depois de ver seu perfil de Facebook ou hackers procurando prejudicar através de chantagem.

Infelizmente, se livrar da impressão digital completamente é impossível, já que isso implicaria tomar medidas que estão fora do nosso alcance. No entanto, existem algumas precauções e medidas que podem ser tomadas para reduzir e ocultar esta impressão digital ao máximo. Desta forma, pode-se reduzir os riscos e controlar melhor o que fazemos de forma visível na rede.

Steganos Privacy Suite é um programa de segurança digital que oferece várias ferramentas dedicadas a minimizar este problema. Neste artigo, você aprenderá como reduzir a sua impressão digital usando duas dessas ferramentas: Privacidade e TraceDestructor.

Tutorial: como reduzir a impressão digital com Steganos Privacy Suite
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Privacy Suite com o seguinte link.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Após instalar e abrir o programa, comece a evitar o rastreamento com a opção "Privacidade". Neste caso, tudo o que você precisa fazer é ativar todas as opções deste módulo. Em particular, lhe interessará ativar "Evitar monitoramento de rede" e "Ocultar navegar".

  • Como reduzir impressão digital
  • Passo 3. A seguir, elimine os rastros que possa ter deixado com "TraceDestructor" ("destrutor de rastro" em inglês). Para isso, é preciso selecionar o navegador que você usa regularmente na guia "Navegador". Neste caso, selecionamos Mozilla Firefox.

  • Como melhorar privacidade online
  • Passo 4. Finalmente, antes de excluir qualquer coisa, indique o que quer que o TraceDestructor faça após sua execução. As opções oferecidas estão "Não fazer nada", "Fechar", "Sair do sistema" e "Desligar". Uma vez decidido, clique em "Executar agora" e todos os rastros do navegador desaparecerão.

  • Melhorar segurança digital com Steganos Privacy Suite

Com estes passos simples, a nossa impressão digital diminuirá consideravelmente, tornando mais difícil que as nossas atividades possam ser monitoradas e usadas sem a nossa permissão. Steganos Privacy Suite também pode ajudá-lo a manter sua segurança digital usando criptografia de e-mail e a destruição permanente de arquivos confidenciais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.