Saiba como exportar seu chaveiro sem usar nuvem

Exportando chaveiro para Mobile Privacy


como exportar chaveiro sem usar nuvem

Sempre é uma ótima ideia utilizar um gerenciador de senhas no celular, já que parte de nossa vida virtual é executada através desses dispositivos hoje em dia. Se você usa o Steganos Privacy Suite ou o Steganos Password Manager no PC, sabe que é possível exportar seus chaveiros para todos seus dispositivos móveis.

Contudo, além da opção de exportar através de uma nuvem, também é possível fazer isso de forma manual, transferindo seguramente seu chaveiro ao copiá-lo com a opção de exportar do Password Manager.

Então, se você não quiser exportar seu chaveiro enviando-o para a nuvem, existe a possibilidade de transferir seu chaveiro manualmente para um dispositivo móvel. Para utilizar o tutorial abaixo é necessário ter o Steganos Privacy Suite 18 ou Steganos Password Manager 18.


Primeiramente, você precisa criar uma versão do seu chaveiro que seja compatível com o aplicativo móvel:
  • Passo n.º 1. Como na lançamento 18 dos programas da Steganos a criação versão de seu chaveiro para o dispositivo móvel, basta criar um chaveiro e criar uma entrada de senha. Nesse momento o programa pergunta se você quer utilizar esse chaveiro na versão mobile. Então, quando a tela abaixo aparecer, clique em “Sim”.

  • Passo n.º 2. Após isso, você terá várias opções para integrar seu chaveiro no aplicativo móvel através de uma nuvem. Contudo, para este tutorial vamos fazer isso manualmente, clicando em “Usar exportar arquivo”.


Agora nos resta importar o arquivo exportado no dispositivo móvel.


Transferindo o chaveiro para dispositivos com sistema operacional iOS (iPhone, iPad)
  • Passo n.º 1. Conecte seu dispositivo no PC usando um cabo USB.

  • Passo n.º 2. Abra o iTunes (ou instale primeiro se necessário), selecione seu dispositivo e vá até “Configurações - Apps” na esquerda.

  • Passo n.º 3. Em “Compartilhamento de arquivos”, escolha “Mobile Privacy”, clique em “Adicionar” e selecione o arquivo .wlt que você criou no passo anterior.

  • Passo n.º 4. Após isso clique em “Sincronizar”.

  • Passo n.º 5. Quando você iniciar o aplicativo Privacidade móvel da próxima vez, seu chaveiro aparecerá na tela. Pode ser necessário apertar o botão de sincronizar no aplicativo uma vez (o botão possui duas pequenas setas para cima em um círculo na parte inferior do app). Tenha em mente que seu chaveiro não será atualizado automaticamente caso você modifique algo nele diretamente no Steganos Password Manager. Se o fizer, terá de transferir tudo manualmente mais uma vez para efetuar as mudanças no seu dispositivo móvel.


Transferindo o chaveiro para dispositivos com sistema operacional Android
  • Passo n.º 1. Conecte seu dispositivo ao PC usando um cabo USB.

  • Passo n.º 2. Abra o Windows Explorer e selecione seu dispositivo móvel.

  • Passo n.º 3. O arquivo .wlt gerado anteriormente precisa ser transferido para Dispositivo\Internal storage\Documents\Steganos\

  • Passo n.º 4. Após o arquivo ter sido copiado, ele estará disponível na tela assim que você iniciar ou reiniciar o aplicativo. Tenha em mente que seu chaveiro não será atualizado automaticamente caso você modifique algo nele diretamente no Steganos Password Manager. Se o fizer, terá de transferir tudo manualmente mais uma vez para efetuar as mudanças no seu dispositivo móvel.

Artigos relacionados:

Riscos de guardar senhas no navegador

Como usar o App do Password Manager

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 19

Password Manager 19

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Password Manager 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.