Como evitar ser rastreado nas redes sociais

Saiba como proteger sua privacidade nas redes sociais

Como evitar rastreamento nas redes sociais

Hoje é difícil acreditar que pode existir alguém com acesso à Internet que não tenha perfil em pelo menos uma rede social. A verdade é que as redes sociais têm crescido muito rápido nos últimos anos, a ponto de tornar-se um dos aspectos chave da internet. Seja um usuário de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram ou um profissional que simplesmente usa o LinkedIn, ninguém está isento deste tipo de serviços de rastreamento. O rastreamento web é um problema de segurança digital que aumenta nas redes sociais por causa da quantidade de informações pessoais que compartilhamos. Esta informação pode variar desde os detalhes da vida cotidiana que nós compartilhamos voluntariamente até dados que fornecem esses serviços que, afinal, vivem de vender os nossos interesses a terceiros.

Existem diferentes maneiras de minimizar o rastreamento em redes sociais e seus efeitos. Muitas vezes, é aconselhável ter juízo e bom senso ao lidar com as informações pessoais que compartilhamos. Por exemplo, você nunca deve fornecer informações confidenciais, como dados bancários, endereço de sua casa ou números de telefone. Infelizmente, a maioria das vezes, esses métodos não são suficientes. Quando se trata de questões mais técnicas, além do nosso alcance, é aconselhável fazer uso de programas especificamente criados para resolver estes problemas. Um destes programas é o Steganos Privacy Suite, um software de segurança digital que inclui um recurso ideal para evitar esse tipo de monitoramento: Esfera privada. Esfera privada é uma ferramenta concebida para impedir às redes do rastreamento antes que ele ocorra.

Tutorial: como evitar rastreamento nas redes sociais com Steganos Privacy Suite
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Privacy Suite usando o link abaixo. A instalação é rápida e fácil.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Uma vez que o programa esteja instalado, abra o Menu Principal e localize "esfera privada" entre as opções disponíveis.

  • Seguridad digital nas redes sociais
  • Passo 3. Na janela emergente de Esfera Privada sáo oferecidas até quatro opções. Entre elas, nas que mais estamos interessados para evitar o rastreamento são "Evitar rastreamento na rede" e "Ocultar navegar".

  • Proteger privacidad nas redes sociais

Graças a esse simples processo dificultaremos o rastreamento de redes sociais, melhorando a nossa privacidade online. Além de redes sociais, Steganos Privacy Suite também oferece mais opções dedicadas a evitar o rastreamento na web.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Privacy Suite 18

Seguir @vicvictoriar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.