Destruir arquivos de forma segura

Por que é conveniente desejável destruir documentos?

Quando os documentos não são mais necessários, é conveniente removê-los, ou seja, se você não deve mantê-los, ao removê-los não só vai economizar espaço, mas também o custo associado com o armazenamento. O importante aqui é excluir com segurança esses documentos para evitar que outra pessoa possa acessá-los.

Atualmente há uma grande variedade de crimes informáticos que funcionam com base no acesso à informação do usuário. A proteção anti-hackers é uma questão que é muito séria. Cada dia é maior a consciência sobre a segurança digital.

Aumentar a segurança digital


A eliminação de arquivos não é definitiva

Com certeza você acha que cada vez que você envia um arquivo para a lixeira e, em seguida, a esvazia, ele desapareceu para sempre. Mas a verdade é que cada vez que você fizer isso você pode recuperar o que você apagou com um programa para recuperar arquivos. Embora esta seja uma boa notícia, se você tiver excluído acidentalmente alguma coisa, é muito ruim no caso que você quiser se livrar de informações confidenciais. Felizmente, da mesma forma que existem programas para recuperar arquivos, existem programas que garantem que você possa destruir arquivos de forma segura e permanente. Desta forma, tudo que você tenha apagado será irrecuperável e vai desaparecer para sempre do seu disco rígido.

Destruir arquivos de forma segura

Você pode até pensar que formatando os discos rígidos os arquivos desaparecem para sempre, mas não, o PC mente para você. Os arquivos são caras muito duros de remover e as ferramentas de recuperação são capazes de encontrar vestígios de dados antigos, especialmente se for uma pessoa que sabe o que procurar e onde procurar. A única maneira de apagar permanentemente os arquivos é através da eliminação segura. E se você quer saber porque o sistema operacional não faz isso toda vez que você apaga um arquivo, a resposta é simples: é um processo lento e caro.


Excluir arquivos permanentemente

A destruição de dados preserva a confidencialidade e privacidade e é por isso que existem situações em que a exclusão de arquivos deve ser definitiva e irreversível. Em um sentido físico, apagar os arquivos de forma segura do computador, seria o equivalente a destruição de papel. Recomenda-se usar a eliminação definitiva no caso de computadores compartilhados ou públicos, ou, se você lida com informações confidenciais que sob nenhuma circunstância devem ser divulgadas.

Apagar arquivos permanentemente

Se você deseja excluir um arquivo de uma vez por todas tem que usar um programa para implementar métodos de eliminação seguros e um dos mais completos é o que lhe oferece Steganos Privacy Suite. Utiliza a função Shredder para apagar todas as informações sensíveis. Siga estes passos para se livrar de tudo o que você deseja excluir permanentemente.

  1. Para começar, baixe o Steganos Privacy Suite, clicando no botão abaixo.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Instale e abra o programa no seu PC. Na tela inicial, selecione a opção Shredder.

  4. Steganos Privacy Suite Shredder

  5. Em seguida, vai se abrir uma janela onde você pode escolher uma opção de acordo com o que você deseja remover. Você pode excluir arquivos, pastas e até mesmo limpar o espaço livre em disco para remover vestígios de arquivos excluídos anteriormente. A função Shredder também está disponível clicando no botão direito do mouse acima do arquivo ou pasta que você deseja excluir.

  6. Apagado permanente de arquivos

Se este artigo lhe inspirou a reforçar a sua segurança digital, teste todas as ferramentas oferecidas por Privacy Suite, tais como o cofre virtual ou o gerenciador de senhas e aumente sua proteção contra hackers.

Você também pode estar interessado em:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.