4 ferramentas para criptografar um pen drive

Melhores programas para criptografia USB - 2017

Pendrives são dispositivos que oferecem grande quantidade de espaço e uma vida longa comparada aos CDs, DVDs. São utilizados para armazenar e transferir dados entre computadores. Também para instalação de programas e sistemas operacionais completos, por oferecer também acesso aos dados com velocidades até superiores aos HDs (dependendo da sua versão de USB).

Hoje vamos mostrar programas que realizam criptografia em pendrives, tanto nelo todo como em partes, como pastas. Você pode, as vezes, ter de emprestar seu pendrive para outras pessoas, e mesmo assim ainda precisar esconder certos tipos de dados da mesma. Tais programas o ajudarão nisso e muito mais.

1. Steganos Safe

criptografar usb

O Steganos Safe é um cofre virtual que permite criptografar arquivos e pastas no seu computador, mídias portáteis e também na nuvem. A ferramenta Portable Safe é a responsável por criptografar dados em memórias USB, DVDs, CDs, HDs externos, etc. É possível criptografar a mídia inteira ou somente alguns arquivos e pastas. Na parte de dispositivos USB, oferece encriptação do dispositivo completo e de arquivos e diretórios dentro dele. Com Steganos Portable Safeé possível transportar dados confidenciais de forma segura e cômoda.

Os dados guardados nestas mídias portáteis se criptografam em tempo real e permanecem protegidos de forma segura. Ao conectar a mídia ao PC, é possível abrir o cofre virtual criado utilizando a senha correta (definida ao criar a unidade segura).A ferramenta oferece a máxima segurança para os arquivos criptografados em pen drives e outras mídias portáteis, já que não existe forma de acessar a informação sem a senha correta e o programa não dispõe de “backdoors” para permitir que terceiros acessem os dados.

2. USB Flash Security.

Este programa é um dos mais comuns na criptografia de dispositivos USB. Ele trabalha criptografando, utilizando 256 bits, o driver USB inteiro, exigindo senha toda a vês que o dispositivo é montado em sua máquina.

3. Secure Stick.

É um software bem parecido com o USB Flash Security, tendo sua diferença no fato de ser possível executá-lo sem permissões de administrador na máquina. Ele não exige instalação o que o torna bem portável.

4. Cryptainer LE

Este é um mais completo. Além de criptografar dispositivos USB, também faz o mesmo com discos rígidos e CD Roms. Seu nível de criptografia utiliza chave de 448 bits, um diferencial bem grande quando comparado com os demais. Por um lado a segurança é maior, por outro a execução é mais lenta.

Conclusão

Por ser uma solução completa, a escolha editorial é a do Steganos Safe, para proteger seus dispositivos USB e também todos os seus arquivos onde eles estiverem: HD, CD Rom, Nuvem, etc. Abaixo, indicamos como criar um cofre virtual portátil com Steganos Safe:

  1. Na janela principal programa, clicar em "Criar um novo Safe” e escolha a opção “Portable Safe".(pen drive, cd, etc).

  2. criptografar pendrive colocar senha pendrive

  3. Na janela que se abre, selecione o tipo de mídia onde se deseja criar a unidade segura (pen drive, cd, etc).

  4. safe portable

  5. Determine o tamanho da unidade segura.

  6. portable safe tamanho

  7. Defina uma senha para acessar os dados no seu Portable Safe. Pode definir a senha que queira ou utilizar o gerador de senhas integrado do Steganos Safe.

portable safe-senha

Pronto! Basta começar a copiar arquivos para dentro da unidade segura criada na mídia portátil. Para abrir o Portable Safe, clique duas vezes no arquivo “starter.exe”.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.