Proteja documentos confidencias com um cofre virtual

Criptografar pasta do computador

Criptografe suas pastas para proteger documentos pessoais

“Informação é poder.” Nada mais certo nesses dias, por isso mesmo existe uma crescente necessidade de nos proteger para evitar que olhos curiosos tenham acesso não autorizado a nossos arquivos. Nas grandes corporações existem profissionais em segurança digital usando centenas de sistemas de proteção anti-hackers para se proteger do acesso não autorizado. Mas e nós, usuários comuns?

Como usuários de pequenas empresas ou de casa estamos limitados, mas não desprotegidos. Em pequenas empresas e no lar os computadores geralmente são compartilhados e isto significa que sua informação possa se tornar pública ou de fácil acesso para qualquer um. Até alguns anos só se poderia proteger uma pasta se você fosse um especialista em informática com vasto conhecimento, hoje em dia existem técnicas para fazê-lo por conta própria. Estas são algumas das técnicas que podem ser utilizadas:


Criptografia de dados

Consiste em pegar sua informação e através de uma senha que somente você conhece e codificar o conteúdo, tornando-o impossível de ler para alguém que desconheça a senha ou frase secreta.


Criação de cofres virtuais

Como seu nome diz, consistem em criar um cofre virtual onde salvará sua informação e somente aqueles que conheçam a senha de acesso poderão ver os arquivos.

Quando ambas parecem similares ao usar uma senha ou chave de acesso, estas são completamente diferentes, explico: Com a criptografia de dados eles até terão acesso aos arquivos mas não poderão ler, com a criação de cofres virtuais não se pode acessar o arquivo, mesmo que se pudesse acessar, não teríamos capacidade de ler o arquivo.

Como você gostaria de usar ambas as técnicas ao mesmo tempo? Bem, adivinhem, você poderá fazê-lo, aqui lhe digo de maneira simples como poderá proteger seu PC.

Proteger e criptografar suas pastas usando um cofre virtual

Usando várias técnicas de proteção anti-hacker nos permite manter nossa informação inacessível aos olhos de indesejados. Hoje em dia existem programas que nos oferecem uma ou outra técnica, mas felizmente para voçê encontrei uma que utiliza várias. Steganos Privacy Suite contando com uma criptografia de 384 bits (em outras palavras, completamente inquebrável por um hacker, agências de inteligência entre outros).

Siga estes passos e proteja-se agora mesmo:

  1. Baixe o programa Steganos Privacy Suite clicando no botão abaixo.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar

    Abrir Steganos Privacy Suite

  3. Quando o programa terminar de instalar, basta abrir o suite e clicar em Safe.

  4. Utilizar a ferramenta Safe do Steganos Privacy Suite

  5. Nesta aba selecione o tipo de Safe a criar e uma série de opções pedirão que escolha o tamanho, nome etc.

  6. Criptografar as pastas que queira bloquear o acesso

  7. Quando estiver perto de finalizar o processo você chegará a uma das características mais robustas de Steganos Privacy Suite: a geração passwords ou senhas. Quando introduzir sua senha personalizada Steganos lhe dirá quão forte é a mesma e ainda irá compará-la com o dicionário que os hackers utilizam para decifrar as senhas mais comuns.

  8. Designar uma senha para acessar a pasta

Tão simples que ninguém poderá acessar seus arquivos se não possuírem sua senha. Não importa se compartilha seu computador, sempre estará seguro que sua informação está protegida com Steganos.

Talvez também queria ler sobre:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.