Proteja seus arquivos na nuvem OneDrive

Como criptografar e sincronizar automaticamente arquivos no OneDrive

Não deixe que seus arquivos na nuvem se tornem um problema

Hoje todos falam da nuvem e da praticidade de salvar informações nela, é como ter seu próprio dispositivo de armazenamento em qualquer parte do mundo. Grandes empresas como Dropbox, Google Drive, iCloud e OneDrive são consideradas as melhores e as mais seguras.

Mesmo que essas companhias tenham exércitos de especialistas em informática encarregados de proteger seus arquivos, nem sempre podemos depender deles. Basta lembrar o caso do iCloud que foi atacado por hackers e a informação de muitos usuários, principalmente famosos, foi colocada ao alcance do público. Com isso nos damos conta que a responsabilidade de proteger nossa privacidade online cai sobre nós mesmos.

O serviço OneDrive que vem por padrão na maioria dos dispositivos Microsoft, incluindo as novas versões do Microsoft Windows, nunca passou por ataques. Porém, sua informação, as fotos que tenha tirado, os arquivos importantes de seu trabalho e tudo aquilo tão crítico que você salva no OneDrive podem estar em perigo. A melhor e mais fácil técnica de proteção anti-hacker é a criptografia de pastas e arquivos. Com isso me refiro a toda informação que salve no OneDrive já estará criptografada e devido a esta criptografia ninguém poderá abrir e visualizar seus arquivos sem sua senha, mesmo que consigam logar na sua pasta e acessar seus arquivos, para eles seriam somente um monte de caracteres ilegíveis.


Criptografe e sincronize automaticamente as pastas do OneDrive

Para tornar isso possível e depois de testar várias opções não encontrei nenhuma melhor que Steganos Privacy Suite. Essa suite conta com dos algoritmos mais avançados que existem, o algoritmo de criptografia AES-XEX de 384 bits. Mas como funciona? Bem, este algoritmo é capaz de resistir ao ataque dos melhores hackers e também agências de inteligência sem problemas. Interessante não? Tudo isso está a seu alcance em apenas alguns cliques.

Com estes pequenos passos, você poderá proteger suas pastas em minutos:

  1. Primeiro, baixe o programa Steganos Privacy Suite no botão abaixo.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. O processo de instalação é muito simples, basta alguns cliques em "seguir" para que se instale por completo. Assim que abrir o programa, deverá criar um cofre virtual clicando em Safe.

  4. Instalar Steganos Privacy Suite

  5. Na opção criar seu Safe deverá selecionar Cloud Safe e depois a opção Microsoft OneDrive Safe. Depois selecione somente o nome e a capacidade do cofre virtual (o tamanho varia dependendo da capacidade de armazenamento que você tenha no seu OneDrive).

  6. Abrir o programa Safe de Steganos Privacy Suite

    Criar Safe na nuvem para OneDrive

  7. O último passo é criar sua senha, Steganos oferece mais uma funcionalidade para tornar seguras suas pastas. Cada senha introduzida é comparada com os dicionários usados por hackers e agências de inteligência para descobrir sua senha, então você saberá quão segura é sua senha em todos os momentos.

  8. Definir senha para sincronizar arquivos criptografados com OneDrive

Usar o cofre virtual de Steganos é tão simples como usar uma pasta no Windows e tão prático que quando terminar de utilizar seus arquivos, basta fechar que a informação ficará protegida e criptografada. Em seguida cofre virtual se sincronizará com seu OneDrive para que somente você possa acessá-lo de qualquer parte do mundo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.