Criptografar o conteúdo de uma pasta no Google Drive

Criptografe o conteúdo das suas pastas no Google Drive para garantir o máximo de privacidade

Você já percebeu como alguns dos anúncios dos sites que você visitou aparecem no seu navegador, refletindo perfeitamente os seus gostos? Você acha que é uma coincidência? Na web é claro que não. Os anunciantes fariam quase qualquer coisa que o ambiente online lhes permita fazer - mesmo que isso signifique violar a sua privacidade online - para desenvolver novas maneiras de promover seus produtos. E a maneira mais fácil para eles descobrirem seus gostos e hábitos é rastrear suas atividades online. Além desta ameaça à privacidade, existem os escândalos de privacidade de numerosas agências governamentais que têm espionado milhões de usuários, acessando a seus arquivos online, e-mails, etc...

Arquivos privados no Google Drive


Criptografar ses arquivos no Google Drive

De acordo com vários relatórios, o Google é uma das empresas que fornece mais informações sobre os seus clientes para o governo dos EUA. Só em 2014, o Google forneceu os dados ao governo dos EUA de mais de 8.000 usuários. Basicamente, o Google revelou informações confidenciais sem que os usuários tivessem conhecimento, o que torna praticamente impossível garantir a privacidade dos usuários. O que você pode fazer para lidar com este problema? Bem, além de criptografar seus e-mails, você deve se preocupar em proteger os arquivos carregados no Drive para garantir a segurança dos mesmos e também aumentar a proteção anti hackers. Parece complicado? Não se preocupe, a seguir vamos explicar como fazê-lo.


Criptografar arquivos com Steganos Privacy Suite

Steganos Privacy Suite é um software concebido para proteger a sua identidade digital e criptografar os arquivos para que você não se preocupe com quem pode acessar suas informações pessoais. Com sua ferramenta Safe, um cofre virtual, os usuários podem facilmente criptografar seus dados confidenciais, como arquivos armazenados no Google Drive.


Instalar e usar Steganos Privacy Suite

Usar Steganos Privacy Suite e manter todos os seus dados privados é simples. Aqui estão algumas dicas sobre como usar este software para criptografar suas informações pessoais.

  1. Baixa Steganos Privacy Suite clicando no link disponível abaixo.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Uma vez instalado o software, encontrará os seguintes módulos:

  4. Steganos Privacy Suite

    Neste momento, você vai ver todas as opções disponíveis e os módulos utilizados. Da mesma forma, Steganos Privacy Suite permite analisar o nível de proteção da sua segurança online.

  5. Para criptografar os arquivos no Drive, você tem que selecionar o módulo Safe, em seguida, clique em "Criar nova unidade segura" e selecione a opção "Cloud Safe". Na janela que se abre, escolha o Google Drive Safe entre as opções disponíveis.

  6. Unidade segura no Google Drive

  7. Nomeie e defina a senha para acessar a unidade segura do Google Drive. Após concluir essas etapas, o cofre virtual será criado e você pode começar a usá-lo para armazenar seus dados de forma segura. O mesmo processo pode ser usado para criar um cofre virtual no Dropbox ou Onedrive.

Agora tudo está pronto para sincronizar seus arquivos com os serviços de armazenamento na nuvem com segurança!

Se você quiser saber mais sobre segurança digital, você também pode se interessar pelos seguintes artigos:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.