Como converter as partições do disco rígido em cofres virtuais

Aprende aqui como fazer que as partições do disco rígido sejam cofres virtuais

caja-fuerte-virtual-safe-particiones-disco-duro

Atualmente existem vários meios ao alcance dos usuários que facilitam criptografar o conteúdo completo de uma unidade, fazendo que seja inacessível se não é introduzida a senha correta.

No entanto, criptografar o disco rígido completamente não é algo aconselhável e também pode ser bastante radical, principalmente para aqueles usuários que não possuam os conhecimentos suficientes. Mesmo assim, os programas que conseguem criptografar partições do disco rígido são os mais indicados devido a que garantem o funcionamento normal do PC. Em vez de mover os arquivos para a unidade segura que é preciso criar, alguns softwares já são capazes de criptografar partes do disco rígido, ou seja, partições.

Um destes programas é o Steganos Privacy Suite 19, uma nova versão do já renomado pacote de programas para a segurança digital da Steganos. Com a funcionalidade chamada Safe, além de criptografar partições do disco rígido do PC, também podemos criptografar dados em um disco externo ou em um USB e utilizá-los em outros computadores. E, se isso parecia pouca coisa, também é possível criptografar dados no Google Drive, Microsoft One Drive e Dropbox.


Mas como criptografar partições do disco rígido?

Passo 1: Faça o download da última versão do programa, 19, através do seguinte link:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Passo 2: Após a instalação, é só abrir o programa e escolher a primeira opção, chamada "Safe". Agora faz clic em Criar Safe:

crear-nueva-unidad-segura-steganos-safe-19

Passo 3: Agora, entre todos os tipos de Safe, você deve selecionar Safe de partição. Dá uma olhada na imagem:

crear-safe-de-particion-steganos-safe-19

Passo 4: O programa vai lhe mostrar uma advertência sobre a necessidade de permissões de administrador e depois reiniciará:

aviso-safe-de-particion-permisos-de-administrador-safe-19

Passo 5: Esse passo é muito importante porque nele você deve selecionar a partição que deseja criptografar e clique em Aceitar. E pronto, você já criptografou a partição do seu disco rígido!

safe-de-partición-steganos-19


Leve em conta as seguintes informações ao utilizar Steganos Safe 19:

  1. Antes fechar um Safe, feche o acesso à todos os arquivos armazenados nele. Se ainda for possível acessar os arquivos da unidade, há possibilidade de que não se fechem completamente e se percam dados.
  2. Não instale nunca programas na sua unidade segura: eles poderiam ser danificados ao tentar executá-los quando a unidade segura está fechada e os mesmos não estão disponíveis para o sistema.
  3. Para proteger seus dados, as unidades seguras serão fechadas automaticamente assim que o computador vá para o Modo de Economia de Energia.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.