Como criptografar arquivos do OneDrive

Saiba como proteger arquivos confidenciais e pessoais

OneDrive (anteriormente SkyDrive, Windows Live SkyDrive e Windows Live Folders) é um serviço de armazenamento de arquivos que permite que usuários sincronizem e acessem a partir de um navegador web ou de um dispositivo portátil os arquivos desde qualquer lugar. Os usuários podem compartilhar arquivos publicamente ou com os seus próprios contatos. OneDrive inclui um pacote de serviços online antes conhecido como Windows Live e a sua capacidade de armazenamento é de 1TB para usuários de pagamento Office 365. Para usuários do serviço gratuito o limite é muito inferior, de 5GB.

O serviço de armazenamento na nuvem é muito prático para guardar e sincronizar arquivos, porém é também menos seguro que outros métodos. Se você quer garantir a privacidade dos seus arquivos e evitar que os seus dados pessoais mais importantes caiam nas mãos erradas em um ataque, deve tomar algumas medidas básicas de proteção anti-hackers. A principal e mais fácil precaução a tomar é criptografar os arquivos antes de subir na nuvem.

Para fazer isto precisaremos do programa Steganos Safe, que fará tudo por nós de forma automática.


Passo a passo: criptografia e sincronização com OneDrive
  • Passo 1. O primeiro que você precisa fazer é baixar o Steganos Safe no seu dispositivo. Instale-o e abra o programa para criar a sua unidade no segura no OneDrive, onde poderá guardar os arquivos que queira que estejam protegidos por criptografia.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Faça clique em "Criar um novo Safe". O programa abrirá uma janela, na qual deve selecionar a opção "Cloud Safe" e escolher OneDrive.

  • Abra o programa Steganos Safe para criar o seu cofre virtual Cloud Safe
  • Passo 3. Defina o nome do seu cofre virtual e ajuste o tamanho da unidade segura às suas necessidades.

  • Ajuste o tamanho da unidade virtual onde quer armazenar os dados seguros
  • Passo 4. Após isso, escreva qual será a senha que dará acesso aos arquivos armazenados no seu Cloud Safe. Você pode criar uma senha própria ou tuilizar o gerador de senhas integrado do programa, que facilitará uma senha segura. Outra opção é utilizar o PicPass, com o qual poderá definir uma combinação de imagens como senha.

  • Estabeleça uma senha para utilizar e descifrar a criptografia na nuvem
  • Passo 5. Coloque dentro da unidade segura os arquivos desejados. Uma vez feche o cofre virtual, este será automáticamente sincronizado com o OneDrive.

  • Feche o cofre para sincronizar os arquivos do OneDrive e ativar a proteção anti-hackers

O bom é que, uma vez você fez essas configurações sempre que precisar guardar arquivos criptografados no OneDrive só precisa arrastá-los para dentro do seu cofre virtual do Cloud Safe. Assim, mesmo que alguém consiga entrar na sua conta não conseguirá ver o conteúdo dos arquivos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.