Como criar um cofre virtual com o Safe 19

Descubra como criar cofres virtuais no seu computador


Manter o seu computador a salvo de roubo, perda ou cibercriminosos pode ser uma tarefa difícil se não soubermos como. Felizmente, existem ferramentas que nos ajudam com a proteção de dados pessoais.

proteger-archivos-con-contraseñas

Neste artigo, apresentamos uma maneira de criar um cofre virtual onde armazenar arquivos com segurança. A melhor maneira é através da criptografia de dados, pois garante que o conteúdo protegido não será acessível por intrusos. A criptografia é útil não só para segurança de comunicação (ver o exemplo das mensagens do WhatsApp que, desde 2016, são criptografadas ou o sucesso da Telegram .Além de e-mails, todas as informações digitais de um computador (documentos, vídeos, fotos, partições individuais, todo o disco rígido) podem ser criptografadas.


Mas, o que envolve a criptografia?

A criptografia de dados digitais consiste basicamente em alterar uma mensagem para que um arquivo seja acessível apenas por meio de uma senha ou chave. As soluções para criptografar arquivos para o Windows geralmente usam um algoritmo de criptografia, que esconde os dados a serem protegidos e apenas os exibe com a senha apropriada. Quanto mais complexidade do algoritmo de criptografia, mais segurança o arquivo criptografado terá.

Alguns anos atrás, os arquivos criptografados eram reservados para grandes corporações e governos. No entanto, agora proteger arquivos tornou-se muito mais simples e acessível a todos os usuários da Internet. Para isso, selecionamos Privacy Suite 19 que, graças à sua ferramenta Safe permite criptografar pastas em seu computador ou também criar e salvar unidades seguras em discos rígidos externos, pen drives, discos VD ou Blu-ray.

Vamos ver como criar um Safe ou cofre virtual com o Steganos Safe 19

  1. Faça o download do Steganos Safe 19 clicando no botão abaixo

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Dado que o Safe é responsável por criar uma unidade segura, cada arquivo que seja colocado dentro desta estará criptografado. Pode ser feito de quatro maneiras diferentes:

    • No disco rígido local

    • Na partição de um disco rígido

    • Em um dispositivo portátil (pen drive, DVD, etc.)

    • Em arquivos na nuvem (Dropbox, Google Drive ou One Drive)

    safe-encriptar-archivos-steganos-encriptar-archivos-google-drive

  4. Agora, basta selecionar o tipo de Safe que você deseja para criptografar seus arquivos. É muito simples, apenas siga as instruções do próprio programa, selecionando a unidade, o tamanho e configurando uma senha para abri-lo.

Não aguarde mais e proteja suas pastas e arquivos com Safe de Steganos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.