Alguns conselhos para melhor uso do Google Drive

Conselhos para melhor uso do Google Drive


Como usar melhor o Google Drive

Existem muitos provedores de serviço de armazenamento em nuvem. Contudo, sem sombra de dúvida, o Google Drive é um dos mais populares, o que também o faz um dos que possui mais usuários registrados atualmente. Graças aos seus 15 GB gratuitos, o Google Drive oferece um bom espaço para que os usuários guardem seus arquivos na nuvem. Outras opções são mais limitadas em suas versões gratuitas. O OneDrive, por exemplo, apenas oferece 5 GB e o Dropbox ainda é mais limitado, fornecendo apenas 2 GB de armazenamento em sua versão grátis.

Contudo, o Google Drive oferece muitas outras oportunidades do que apenas um espaço para guardar os arquivos na nuvem. Nesse artigo ensinaremos 5 dicas para que você possa aproveitar o máximo de sua conta no serviço de nuvem Google Drive.

5 conselhos para usuários do Google Drive

1. Anexe arquivos do Google Drive no Gmail

Como as contas do Google Drive e do Gmail utilizam a mesma conta de usuário do Google, ao enviar um e-mail usando o Gmail, o usuário poderá anexar mais facilmente nas suas mensagens os arquivos armazenados no Google Drive. Diferentemente de quando se utiliza um serviço concorrente, que precisa ser carregado ao Gmail sempre que se envia a mensagem, ao anexar um arquivo do Google Drive, apenas é necessário executar a tarefa uma vez. E, uma vez que o usuário apenas está enviando um link para o destinatário, não existe aumento no tamanho da mensagem.

2. Atalhos do teclado

O Google drive oferece várias opções de atalhos do teclado para facilitar a navegação. Por exemplo:

Atalhos do teclado Descrição
S Põe ou tira a estrela no elemento destacado
X Marca ou desmarca um elemento destacado
. Compartilha o elemento destacado atual
J ou K Navega ao elemento anterior ou seguinte de uma lista sem ter que seleciona-lo
Seta para cima ou seta para baixo Seleciona elemento anterior ou seguinte numa lista
Shift + seta para cima ou seta para baixo Seleciona múltiplos elementos anteriores ou seguintes
Shift + A Seleciona todos os elementos
Shift + N Desmarca todos os elementos
Shift + T Cria um novo documento de texto
Shift + P Cria uma nova apresentação
Shift + S Cria uma nova tabela
Shift + D Cria um novo desenho
Shift + F Cria uma nova pasta
Ctrl + Alt + G Abre o histórico de revisões nos arquivos
3. Edite as imagens do Google Drive online

Usando a extensão Pixlr Editor no navegador Chrome, o usuário terá habilitada a opção de editar online qualquer imagem armazenada no Google Drive. Basta clicar com o botão direito em qualquer imagem para abri-la para edição no Pixlr Editor.

4. Guarde imagens de sites no Google Drive

O usuário do Google Drive pode guardar instantaneamente imagens, documentos, arquivos HTML 5 de áudio e vídeo, diretamente em seu Drive. Para tal, basta instalar a extensão para Chrome do Google Drive. Assim, ao clicar com o botão direito em algum elemento da página aparecerá a opção de guardar o arquivo ou link na pasta do Google Drive.

5. Criptografe os arquivos armazenados no Google Drive
Dicas para proteger e usar melhor o Google Drive

Para desfrutar da máxima segurança ao utilizar o armazenamento em nuvem do Google Drive, é recomendável utilizar um cofre virtual diretamente feito na nuvem, para que os arquivos sejam criptografados antes de estarem na plataforma. O cofre virtual do Steganos Safe permite criptografar os arquivos com máxima segurança, que é proporcionada pelo algoritmo AES-XEX de 384 bits. Com o Steganos Safe é possível criar unidades seguras que podem ser sincronizadas diretamente com o Google Drive e apenas poderão ser abertas com a senha correta e o uso do programa.

Clicando no botão abaixo você pode baixar a versão de teste completa do programa, que não possui nenhuma limitação e pode ser usada gratuitamente por 30 dias.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Saiba como criptografar seus arquivos no Google Drive. Além disso, o Steganos Safe permite a criação de arquivos criptografados no PC, dispositivos móveis como drives USB e HDs externos e em outros serviços de nuvem como OneDrive e Dropbox.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Safe 18

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.