Conselhos para a proteção de sua segurança digital

Preocupado com a sua segurança digital? Dá uma olhada nestas dicas de proteção

Conselhos para a proteção de sua segurança digital

Um dos maiores problemas quanto à segurança pessoal do usuário na rede é, de fato, o próprio usuário. A forma como interagimos com a internet e seus recursos, seja no trabalho ou em casa é algo de suma importância, uma vez que as ameaças, em sua grande maioria, precisam de nossa falha em algum ponto.

Discorrendo exatamente sobre isso, em post recente ao site de língua espanhola “Sin Embargo”, César Cernuda, Presidente da Microsoft para a América Latina, expressou seus pensamentos e dicas para uma maior segurança dos usuários no mundo digital.

De acordo com ele, “a segurança deve estar sempre integrada desde a concepção de uma ideia ou produto”. Ou seja, de nada adianta tentar chorar sobre o leite derramado depois que ocorre uma brecha de segurança imensa e não foram tomadas as medidas adequadas antes do ocorrido.

Além disso, sempre devemos nos valer de ferramentas próprias para garantir ao máximo que nossos dados, que também são, para dizer o mínimo, a espinha dorsal de nossa vida online, estejam seguros.

O sistema sempre deve ter medidas auxiliares pré-definidas para trazer não apenas uma operação mais “hermética” mas também a paz de espírito dos seus usuários. Uma boa opção para isso é a utilização de várias medidas técnicas e outras de hábito.


1.ª dica: uso de criptografia em nuvem

Uma das questões mais severas é o vazamento de dados, seja por pessoas infiltradas nas organizações ou por hackers experientes. Para resguardar seus projetos e vida pessoal desse tipo de prática, algo comumente utilizado é a criptografia.

Não são muitos os programas que conseguem fazer nesse quesito o que o Steganos Privacy Suite consegue. Permitindo a criação de unidades criptografadas seguras tanto em nuvem quanto em dispositivos removíveis ou não, o Privacy Suite torna a vida digital do usuário em algo simples.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

2.ª dica: se prepare para o pior cenário possível

Pode até parecer algo um tanto quanto apocalíptico, mas em se tratando dos seus dados pessoais, é necessário se preparar para o pior cenário possível, caso contrário, este pode vir a acontecer e você ficará apenas vendo o “tornado” cibernético levar embora tudo o que você construiu.

Nessa missão o Steganos Privacy Suite também pode ajudar grandemente, permitindo que o usuário tenha em suas mãos a habilidade de decidir como dispõe ou não de seus dados. Algo interessante nesse interim é a utilização das funções “Trace destructor” e “Destroyer” do Privacy Suite.


3.ª dica: não importa quando ou onde, use uma VPN

Uma VPN é uma Rede Virtual Privada, que permite que você acesse a internet através de uma conexão sempre 100% segura, que irá realmente fazer com que você não tenha de se preocupar com ataques diretos de hackers.

Um programa que satisfaz todos os quesitos de segurança e ainda está disponível para a conexão de VPN em múltiplos países é o Online Shield VPN. Para entender melhor como funciona uma VPN e dicas de como efetuar um melhor uso dela, clique aqui.

Independentemente das dicas mencionadas acima, é sempre importante estar preparado. Nesse caso, recomenda-se a utilização de um conjunto de ferramentas de fácil uso e robustez, como o Steganos Privacy Suite. Para entender melhor o funcionamento desse programa, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste e desfrute de uma proteção arrebatadora.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.