Saiba como esconder arquivos no Windows

ocultar arquivos no windows

Aprenda a ocultar arquivos criptografados para obter maior proteção

A criptografia é um dos métodos mais utilizados dentro da segurança digital por aqueles que precisam de alta proteção para seus documentos. Esta se trata de uma prática extremamente importante quando estamos lidando com dados confidenciais e/ou particulares, tendo seu uso tanto por pessoas comuns quanto por empresas. Hoje em dia existe um grande número de softwares de criptografia que permitem a proteção destes arquivos com uma codificação impossível de ser decifrada pelo ser humano. Mas... o que devemos fazer com um arquivo APÓS criptografá-lo?

Em certos casos, não é o bastante proteger o arquivo com criptografia, mas também é necessário ocultá-lo. Ocultar um arquivo pode ser de grande ajuda em certas ocasiões, especialmente como medida de prevenção. Às vezes, este tipo de tática acaba deixando tal arquivo mais secreto do que seu próprio conteúdo, assim evitando que pessoas mal intencionadas até mesmo saibam da existência das informações desde o começo. Infelizmente, apesar de todas estas vantagens, o ocultamento de arquivos é uma coisa que muitas pessoas esquecem de fazer.

O Steganos Privacy Suite é um dos programas de privacidade e segurança digital que permitem realizar ambas as tarefas: tanto a criptografia quanto o ocultamento destes arquivos. Sua ferramenta, o Crypt & Hide (literalmente, criptografar e esconder), permite que ambas as ações sejam feitas de uma só vez. Abaixo disponibilizamos um tutorial focado em esconder unidades seguras.


Tutorial: como ocultar arquivos importantes no Windows.
  • Passo N.º 1: Baixe o Steganos Privacy Suite, clicando no botão abaixo; instalando-o na sequência.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Uma vez instalado, abra o programa e escolha a ferramenta “Crypt & Hide”.

  • Steganos Safe 18

  • Passo N.º 3: Para iniciar, adicionaremos o(s) arquivo(s) que desejamos criptografar, clicando em “Adicionar arquivo...”. Os arquivos aparecerão na lista inferior, indicando seu tamanho, nome ou formato. Para criptografar devemos introduzir uma senha. É de máxima importância não esquecer esta senha, pois sem ela não poderemos abrir o arquivo novamente.

  • criptografar e ocultar archivos

  • Passo N.º 4: Para ocultar a unidade segura, escolheremos “Ocultar...”. Então, uma tela se abrirá para que selecionemos o arquivo que irá conter nosso arquivo inicial, ocultando-o. O arquivo que servirá como “capa externa” terá de ter a extensão. MP3 .JPG ou .BMP. Também é necessário que o tamanho do arquivo que irá conter nossa pasta criptografada seja, pelo menos, 20 vezes maior que a dos arquivos que serão escondidos. Por último, recomenda-se fazer uma cópia do arquivo que irá conter os documentos seguros antes de ocultar a informação.

  • proteger pastas do Windows

Seguindo estes passos, os arquivos mais importantes contarão com a maior proteção possível! O Crypt & Hide também pode abrir arquivos previamente criptografados e ocultos, uma vez que tenhamos a senha correta. Outras formas de proteger seus arquivos mais importantes no Windows com o Privacy Suite é mediante a destruição permanente de documentos ou eliminando rastros que podem ser seguidos dentro do Windows.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 19

Privacy Suite 19

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.