Saiba como importar safe de versões anteriores

Importe versões anteriores de safes com facilidade


como importar safes de versões anteriores

Algo que todos sabemos muito bem é que a criptografia pode ser uma forte aliada na hora de proteger nossos dados e informações mais pertinentes de uma vasta gama de ameaças digitais. Contudo, conforme os anos passam, nossos cofres virtuais, ou Safes no caso do Steganos Safe e Privacy Suite, ficam desatualizados.

Isso causa problemas de compatibilidade, tornando complicada a abertura desses Safes antigos nas novas versões do software.


Qual a necessidade de atualizar o programa

Qualquer programa que se preze precisa de uma atualização de vez em quando. Nesses upgrades possíveis brechas de segurança e até mesmo questões de compatibilidade do programa com o sistema operacional são resolvidos.

Por exemplo, a versão 10 do Steganos Safe e Privacy Suite não pode ser aberta em computadores com Windows 7, 8 ou 10, sendo possível sua execução apenas no Windows XP.

Desta maneira, para que você possa fazer um transição tranquila entre uma versão e outra sem ter maiores problemas, veja o pequeno tutorial abaixo e saiba como continuar a manter seus dados dentro de seus Safes utilizáveis após uma atualização.

Vale salientar que por mais que seu Safe seja muito antigo, existe uma solução prática para reestabelecer acesso aos seus arquivos salvos dentro do Safe.


Para importar Safes criados com versões antigas (anteriores a versão 12) sem complicações, por favor siga estas instruções:
  • Passo n.º 1. Abra a versão do Safe ou Privacy Suite que você usou para criar os Safes antigos. Se necessário, instale-as novamente. Você pode encontrar os arquivos antigos de instalação no site https://www.steganos.com/en/service/ e selecione sua versão antiga. Depois disso, escolha a opção “I want to download the latest version”.

  • Se seus Safes forem muito velhos (versão 10/2008 ou mais antigos), apenas será possível abri-los utilizando o sistema operacional Windows XP.

  • Passo n.º 2. Abra seu Safe na versão antiga do programa, copie seu conteúdo no seu disco rígido ou em outro meio de armazenamento, como nuvem ou pen-drive, e após isso delete o Safe antigo.

  • Passo n.º 3. Desinstale a versão antiga do programa.

  • Passo n.º 4. Instale a nova versão do programa.

  • Passo n.º 5. Crie novos safes na versão atual do programa e depois copie os dados previamente salvos do Safe antigo para o novo Safe. Na sequencia você pode deletar os dados não criptografados que estão em seu HD ou outro meio de armazenamento com o Steganos Shredder, para que eles não possam ser restaurados mais tarde.

Com esses simples passos você já terá atualizado sua proteção e seus arquivos dos Safes antigos já podem ser utilizados normalmente através do Steganos Safe ou do Privacy Suite.

Artigos relacionados:

Motivos para atualizar os drivers do computador

Saiba o que é e porque você deve desfragmentar os registros do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.