Descubra como hackers ganham dinheiro

Saiba como evitar que hackers ganhem dinheiro com seus dados


como evitar que hackers ganhem dinheiro com seus dados

O mercado negro de informações pessoais é algo monstruoso, movimentando valores na casa de Bilhões de dólares anualmente. Contudo, não é por isso que você precisa ser mais uma vítima desses indivíduos sem escrúpulos.

Apenas em 2016, £ 12,6 Bilhões foram roubados em dados por hackers que utilizam phishing, spywares e malware para minar as informações pessoais de suas vítimas. Continue lendo e descubra como não ser o próximo a perder acesso a suas contas virtuais.


O mercado negro de informações

Segundo cálculos estatísticos, em 2016, a cada dois segundos alguém tinha seus dados e identidade roubada na internet. No mercado negro da DeepWeb existem casas de leilões que vendem ativamente as informações colhidas ao redor do mundo.

Para se ter uma noção, existe até mesmo uma tabela dos preços médios que valem cada conta de cada serviço:

  • Spotify: £2.20

  • Hulu: £2.20

  • Netflix: £0.80 – £2.40

  • Número de seguro social Americano: £0.80

  • Carteira de motorista Americana: £16.00

  • Cartão de crédito: £6.40 – £17.60

  • Endereço de e-mail e senha: £0.60 – £1.80

  • Dados médicos de um ataque de larga escala: £1.20 – £8.00

  • Histórico médico completo – até £800


Além disso, nessa conta ainda precisamos mencionar o resultado dos temidos ataques de ransomware. Durante esse tipo de acontecimento, 70% das vítimas paga os hackers para ter seus dados descriptografados, o que em média rende a eles £ 850 por cada “cliente”.

Dentro desse cálculo, ser hacker tem sido algo bem lucrativo, rendendo aos criminosos um salário de £ 32,60 por hora trabalhada.


Como proteger as contas e senhas de forma simples

Muitos programas na internet prometem proteger as contas e senhas dos usuários. Contudo, não dá para se confiar em tudo o que aparece na tela de seu computador, uma vez que alguns programas nada mais são do que uma ferramenta hacker a mais para comprometer os dados pessoais dos usuários.

Para escolher um programa para guardar sua senha e login de forma segura é necessário verificar várias vezes a empresa desenvolvedora, conhecendo seu feedback dos usuários e sabendo se ela realmente faz o que propõe.

Uma das empresas mais antigas no ramo de segurança digital, que também possui um programa especificamente desenvolvido para segurança de senhas e logins, é a Steganos, empresa com mais de 20 anos no mercado.

O programa em questão é o Steganos Password Manager. A partir dele é possível armazenar todas as senhas e logins utilizados sem susto e localmente, tendo a certeza de estar protegido. Os dados armazenados pelo Password Manager possuem segurança criptográfica, sendo impossível de obter acesso a eles sem a senha utilizada no momento da criação.

Outro ponto positivo do Password Manager é a utilização em vários dispositivos, sendo necessária apenas a exportação do chaveiro desejado.

Descubra como o Password Manager funciona na prática e livre-se até mesmo dos Spywares e Keyloggers. Clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do programa, desta maneira você não precisará mais se preocupar nem em perder seus dados de acesso ou temer que eles sejam roubados por hackers.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Motivos para atualizar os drivers do computador

Saiba o que é e porque você deve desfragmentar os registros do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 18

Password Manager 18

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Password Manager 18

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.