Como evitar hackers de destruir sua empresa

Veja como evitar a derrocada de sua empresa contra hackers


como evitar os hackers de destruirem sua empresa

As ameaças digitais evoluem e se multiplicam a cada dia que passa. Políticas de segurança apropriadas são necessárias, principalmente para empresas de grande porte e até mesmo startups. A principal ameaça pode ser ataques de hackers, e a seguir serão apresentados alguns meios de como prevenir que isso aconteça.


Autenticação de dois fatores

Uma maneira de ter uma segurança a mais é aplicar autenticação de dois fatores em todas as suas contas online. Dessa forma, para acessar seus e-mails, redes sociais, internet banking ou jogos preciosos você precisa inserir sua senha e, em seguida num curto espaço de tempo, um código numérico que você recebe no seu smartphone via SMS ou aplicativo como o “Google Authenticator”.

Assim, mesmo que alguém descubra a senha de suas contas, não conseguirá acessar nada. Entretanto, não se esqueça de criar algum tipo de backup para os códigos da autenticação de dois fatores para caso perca seu telefone.


Funcionários e treinamento

Por questões de segurança e privacidade, é inviável permitir o acesso de todos os funcionários a arquivos e gerenciamento de informações. Ademais, é desagradável ter que trocar as senhas de acesso toda vez que alguém deixa a empresa.

Treine os funcionários para pedirem solicitação sempre que houver um pedido de dados ou materiais sensíveis, como transferências de arquivos, senhas ou dados pessoais. Especialmente em uma startup em operação, onde você conhece a voz de todos, a confirmação verbal é a maneira mais eficaz de evitar fraudes.


Criptografia em arquivos sensíveis

Os dispositivos operacionais modernos vêm com criptografia de disco completo. Certifique-se de que todos os outros da empresa os estão usando. Essas máquinas possuem propriedades intelectual privada, planos estratégicos e acesso a e-mail, chaves e comunicações - essencialmente é a força vital de uma empresa de tecnologia.

Certifique-se de que seus dispositivos requeiram senhas para ligar e desligar. É muito importante criptografar também os backups e deixá-los atualizados. Isso vem como uma peculiaridade em sistemas operacionais modernos, também para que alguém não consiga pegar seu disco rígido externo e roubar ou copiar enquanto você não está vendo.

É aconselhável usar um software que garanta mais proteção à sua empresa ou startup, deixando seus arquivos e dados salvos contra hackers ou curiosos. Um programa que auxilia a proteger suas informações de uma forma completa, por mais que as armazene na nuvem, é o Steganos Privacy Suite, empresa com mais de 20 anos no mercado de segurança digital.

A melhor característica do Steganos Privacy Suite é a criptografia e ocultação de arquivos. O programa cria um cofre virtual e mantém seus dados privados em segurança. Somente será possível decifrar os dados com a senha correta.

O Password Manager 18 é outro software que também está disponível dentro do Privacy Suite. Ele garante a proteção de senhas em PCs e smarthphones, sendo muito útil para administrar os acessos aos e-mails, bancos online e outras páginas sem medo.

Para entender melhor como o programa funciona na prática, faça o download da versão de teste ilimitada clicando no botão abaixo e veja como a aplicação da segurança digital na sua firma ficará incrivelmente mais fácil.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Descubra como hackers ganham dinheiro

Conheça os riscos de guardar senhas diretamente no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Privacy Suite 18

Seguir @6Monteiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.