Como criptografar um email

Criptografia de email para máxima segurança

Criptografar email

A criptografia é um método de segurança avançado baseado na criptografia de dados digitais para sua proteção de terceiros agentes. Os e-mails que uma pessoa recebe e envia no dia a dia são surpreendentemente fáceis de interceptar e ler. Isso representa um grande risco para a privacidade do usuário, especialmente se o que é trocado é a informação sensível ou confidencial. A criptografia de email impede que estas mensagens privadas possam ser decifradas em caso seja interceptada por agentes indesejados, tais como hackers.

Para isto, Steganos conta com Steganos Privacy Suite, um programa de segurança digital que oferece uma ampla variedade de ferramentas para proteger a privacidade online. Entre as suas funções está a capacidade de criptografar e-mail de Windows com uma interface simples.

Tutorial: Como criptografar email com Steganos Privacy Suite
  • Passo 1.: Baixe e instale Steganos Privacy Suite, seguindo o link abaixo:

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Uma vez que o programa está aberto, selecione a opção "Email Encryption" para iniciar o processo.

  • Criptografar email
  • Passo 3. Vai se abrir uma segunda janela chamada "Criptografia de email de Steganos". Ali vamos introduzir o texto que se deseja enviar no nosso email privado. Se for necessário, também pode anexar arquivos ou pastas com os botões superiores. Uma vez satisfeito com o email, vamos clicar em "Salvar criptografia ..." e selecione o local desejado. O email será salvo em extensão .cab.

  • Criptografar email
  • Passo 4. Em seguida, vai aparecer uma nova janela para escolher uma senha para criptografar o email. Podemos criar uma senha a partir do zero, autogerá-la ou criar uma nova com PicPass. Somente quem tenha a senha, poderá decifrar a mensagem para exibir seu conteúdo.

  • Criptografar email

Uma vez terminado, você só tem que iniciar o seu programa cliente de e-mail para Windows (por exemplo, Outlook) e anexar o arquivo criptografado. Usando este método de criptografia, seus e-mails serão completamente protegidos contra ameaças externas. Outras maneiras de proteger sua privacidade online com Steganos Privacy Suite incluem a ocultação de arquivos criptografados, criação de unidades USB seguras, o a destruição permanente de arquivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Privacy Suite 18

Seguir @vicvictoriar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.