Como criptografar arquivos na MagentaCloud

Proteja as informações importantes

Atualmente a proteção de dados é um tema muito sério. As atividades ilícitas existentes na rede crescem e qualquer um com acesso a um computador, que consiga as credenciais necessárias, pode por em risco sua reputação. Cuidar da segurança é muito importante e para isso existem muitas ferramentas digitais, através das quais você pode proteger os arquivos que considere confidenciais.

Proteja seus arquivos confidenciais

A criptografia é uma das melhores maneiras de proteger os dados que você considera mais importantes. Criptografar significa deixar os dados de qualquer documento ou arquivo ilegíveis. Assim sendo, o arquivo se torna inútil para qualquer usuário não autorizado, já que sem a senha correta não será possível decodificá-lo.

Conselhos para proteger seus dados

Por mais que armazene seus arquivos no computador, numa unidade móvel ou na nuvem, as precauções necessárias devem ser tomadas para que suas informações confidenciais não caiam em mãos erradas. O primeiro passo é definir em qual dispositivo deseja guardar a mesma, como por exemplo, no MagentaCLOUD. Este se trata de um software muito completo que administra os arquivos na nuvem. O servidor encontra-se em uma nuvem alemã, te dando 10 GB de espaço livre e seguro para seus arquivos.

Proteja seus arquivos na MagentaCLOUD

Uma vez definido o local de armazenamento, você deve estabelecer qual informação é digna de ser protegida, pois provavelmente nem todos os seus arquivos precisam dessa proteção extra.

Após isso, deve decidir como protegerá esta informação. A criptografia é cada vez mais utilizada por quem se preocupa com a segurança de seus documentos e dados pessoais. Seja através da encriptação completa ou com uma senha que impeça a modificação dos documentos, existe uma grande variedade de opções para proteger seus arquivos. Uma das ferramentas mais efetivas e simples do mercado é o Steganos Safe, que oferece uma proteção absoluta para sua informação.

Apesar de muitos usuários até mesmo evitarem aprender sobre criptografia, por ser um assunto de difícil entendimento, para usar o Steganos Safe você não precisa ter nenhum conhecimento específico da área, pois este programa torna todo o processo em um procedimento de fácil utilização.

Passos para criptografar MagentaCLOUD

  • Passo N.º 1: Para começar, primeiro vamos baixar o programa, você pode fazê-lo clicando no botão de download abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Uma vez que o download tenha terminado e o aplicativo já esteja instalado, abra o programa e clique em “Criar novo Cofre”. A seguir selecione o serviço de armazenamento que deseja usar, neste caso o armazenamento em nuvem.

  • Crie um novo Cofre

  • Passo N.º 3: Na sequência, nomeie o cofre virtual e defina o tamanho desejado para a unidade de acordo com sua necessidade.

  • Defina o tamanho da unidade segura

  • Passo N.º 4: O quarto passo será estabelecer qual será a senha que protegerá seu Cofre na Nuvem. Para tal você pode utilizar o gerador de senhas provido pelo programa, através do qual poderá gerar senhas extremamente seguras. Caso não queira gerar uma senha, pode escolher uma senha de imagem, com o teclado virtual para não deixar rastros que possam ser detectados por keyloggers, ou então escolher uma senha você mesmo.

  • Escolha sua senha

  • Passo N.º 5: Então, agora basta por os arquivos que deseja proteger dentro da unidade criada previamente. Assim que fechar o cofre virtual, o sistema poderá sincronizar a pasta criptografada com o servidor da MagentaCloud.

  • Sincronize suas pastas com a MagentaCLOUD

Se você possui arquivos que deseja proteger, visite o site da Steganos, pois ele conta com uma grande variedade de ferramentas para proteger documentos, senhas e até mesmo sua conexão de internet. A segurança digital é algo que devemos sempre considerar com muita responsabilidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.