Descubra como abrir um safe no OneDrive

Facilidade ao abrir um safe no OneDrive


como abrir safe no onedrive

Uma parte importante da segurança virtual é a criptografia. Em especial, o uso da criptografia quando trabalhamos com arquivos em sistemas de armazenamento na nuvem como o Microsoft OneDrive. Por mais que esses sistemas tenham a segurança de empresas líder do mercado, ainda assim é primordial assegurar que nossos arquivos não possam ser lidos por terceiros.

Digamos que em certa ocasião sua senha para o Microsoft OneDrive caia nas mãos da pessoa errada, assim como ocorreu com o Google, Dropbox e outras empresas. Você não irá querer que ninguém fora de seu círculo de confiança tenha acesso aos seus documentos mais sensíveis.

Além disso, as estatísticas mostram que esses serviços em massa não são tão seguros assim, tendo vários vazamentos de segurança ano após ano. Por vezes, devido à má reputação, muitas empresas nem mesmo admitem terem sido vítimas de hack, o que deixa seus arquivos comprometidos.


O que é um Cloud Safe para OneDrive e como abri-lo

Um Cloud Safe nada mais é do que um cofre virtual feito na nuvem a partir de um programa especializado como o Steganos Safe, que criptografa e sincroniza os arquivos diretamente no OneDrive.

Com a criptografia de 384 bits, o Steganos Safe é uma boa solução para todos aqueles que visam cuidar dos arquivos pessoais e empresariais, uma vez que não é possível abri-los sem a senha específica utilizada no momento da criação do Safe.

Ao usar esse nível de proteção para seus arquivos, nem o hacker mais experiente poderá se valer de seus documentos. Então, por mais que os serviços do OneDrive sejam comprometidos, seus arquivos permanecerão sigilosos como deveriam. Para saber como criar seu Cloud Safe no OneDrive, clique aqui.

Caso você esteja tendo dificuldades para abrir um Cloud Safe já criado, veja o tutorial abaixo e saiba em simples passos como abrir seu Cloud Safe feito no OneDrive. Para poder seguir o tutorial abaixo é preciso já ter o Steganos Safe instalado. Se ainda não tiver o programa em seu PC, clique no botão abaixo e faça o download.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

  • Passo n.º 1. Passo: Ao abrir o Steganos Safe é possível visualizar todos os Cloud Safes, ou cofres virtuais na nuvem, na interface principal. Clique com o botão direito no cofre desejado e escolha a opção “Abrir”.

  • abrir cofre virtual na nuvem do windows

  • Passo n.º 2. Na sequência, o programa vai pedir que seja inserida a senha do arquivo criptografado do OneDrive. Assim que a senha tiver sido inserida com sucesso, o programa irá exibir o cofre aberto na unidade escolhida durante a criação do Safe, por padrão essa é a unidade Z:.

  • abrir cofre virtual na nuvem da microsoft


Com o cofre aberto, funcionará como uma pasta normal do sistema. É possível adicionar, modificar ou eliminar arquivos. Após terminar de editar/utilizar seus arquivos dentro do Safe, clique sobre ele na interface do Steganos Safe para fechá-lo. Uma vez fechado, os arquivos serão criptografados e sincronizados com o OneDrive automaticamente. Desta forma, seus arquivos se manterão seguros mesmo que haja uma brecha de segurança no OneDrive.

Artigos relacionados:

Como importar versões de safe anteriores

Conheça os riscos de guardar senhas no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.