Descubra como abrir um safe na nuvem

Um modo universal de abrir seu safe na nuvem


como abrir safe na nuvem

Manter arquivos em nuvem é uma prática altamente comum em escritórios comerciais e pessoais. Contudo, para garantir a segurança de nossos arquivos nesse mundo digital cada vez mais perigoso é necessário usar criptografia na nuvem.

Hoje em dia é muito arriscado deixar nossos arquivos mais sensíveis apenas aguardando em nosso computador para algum hacker ou terceiro poder se apossar dele, se valendo de nossas informações. Contudo, dar upload em seus arquivos para a nuvem não garante a segurança como deveria, uma vez que esses serviços também podem ser comprometidos.

O emprego de um programa de criptografia garante que o arquivo criptografado na nuvem não possa ser acessado por ninguém que não possua a senha utilizada no momento da criação do mesmo.


Um software para criptografia na nuvem

No mercado possuímos toda sorte de programa de criptografia disponível, desde os mais caros até os mais baratos. Contudo, uma opção que possui um custo-benefício considerável é o Steganos Safe.

Com sua interface simples, ele permite que até o mais leigo dos usuários possa criar seu próprio cofre virtual, chamado de Safe, diretamente na nuvem, garantindo assim maior proteção e tranquilidade ao proprietário dos arquivos.

O processo de criação do cofre em si é simples o bastante e criptografa na nuvem o arquivo sob 384 bits. Com esse nível de proteção não pode ser quebrada nem pelo melhor dos hackers ou agências governamentais.

Caso queria saber como pode usar o Steganos Safe gratuitamente por um período de testes, clique no link abaixo e leia os artigos no final do texto para saber como criar um Safe diretamente na nuvem.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Agora, apenas para demonstrar a facilidade de uso do Steganos Safe, vamos a um pequeno tutorial sobre como abrir um safe previamente salvo na nuvem.


  • Passo n.º 1. Primeiramente, precisamos localizar o arquivo .SLE, que é onde está localizado o cofre virtual na nuvem. Se sua nuvem for sincronizada com o computador, basta navegar até a pasta e abrir diretamente. Contudo, se esse não for o caso, você precisará acessar sua nuvem e baixar o mesmo arquivo .SLE.

  • Passo n.º 2. Agora, com o Steganos Safe aberto, clicaremos em “Safe”, no topo da página, selecionando a opção “Importar”, navegando até onde está localizado nosso arquivo .SLE.

  • abrir cofre virtual em qualquer nuvem

  • Passo n.º 3. Uma vez feito isso, basta selecionar o Safe criptografado e digitar a senha para a abertura.

  • importando safe na nuvem


Assim que você vai digitar a senha na importação do Safe, o Steganos Safe pergunta em qual unidade você quer que o cofre seja aberto. Uma vez que tenha escolhido, o cofre já terá sido importado com sucesso para o programa e você poderá entrar nele e fazer as alterações desejadas como bem entender.

Lembrando que caso você tenha feito o download do arquivo do cofre, é necessário fazer novamente upload do mesmo para a nuvem após tê-lo fechado, para manter uma cópia atualizada de seus arquivos na nuvem.

Artigos relacionados:

Como abrir safe no Google Drive

Conheça os riscos de guardar senhas no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.