Saiba como abrir um safe no Google Drive

Facilidade ao abrir um safe no Google Drive


como abrir safe no google drive

Uma das maneiras mais confiáveis de manter seus arquivos seguros no Google Drive é criando e sincronizando os arquivos criptografados. Desta forma, mesmo que alguém consiga ter acesso à sua conta da nuvem, não conseguirá descobrir o conteúdo destes arquivos.

O uso de arquivos criptografados é de extrema importância se desejamos manter nossos documentos, fotos e vídeos mais sensíveis seguros. Ao utilizar a criptografia, especialmente na forma de Safes, você estará protegendo seus arquivos até do hacker mais habilidoso.

Para isso, a forma mais prática de criar e sincronizar automaticamente arquivos criptografados no Google Drive é criar um safe (também conhecido como cofre virtual) com o Steganos Safe. Entretanto, alguns problemas podem surgir na hora de abrir um safe no Google Drive.


Abrir um arquivo criptografado no Google Drive

O Steganos Safe criptografa e sincroniza seus arquivos com Google Drive garantindo a maior proteção. Com seu protocolo de criptografia de 384 bits, o Steganos Safe consegue por uma barreira impenetrável entre seus arquivos e qualquer outra pessoa que queira acessá-los sem a senha apropriada.

Para criar seu primeiro safe na nuvem do Google Drive, confira este artigo.

Agora que você já criou um safe na nuvem do Google Drive ou está abrindo um safe que foi criado para que você tenha acesso, leia o tutorial a seguir. Vale lembrar que para abrir um safe no Google Drive você precisa ter o Steganos Safe já instalado em seu PC. Para baixá-lo, clique no botão abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Agora, apenas para demonstrar a facilidade de uso do Steganos Safe, vamos a um pequeno tutorial sobre como abrir um safe previamente salvo na nuvem.


  • Passo n.º 1. Passo: Abra o Steganos Safe. Na interface principal do programa, aparecerão os Cloud Safes (ou cofres virtuais na nuvem).

  • Passo n.º 2. Clique com o botão direito no Cloud Safe desejado e selecione “Abrir”.

  • abrir cofre virtual na nuvem do google

  • Passo n.º 3. Sequencialmente, o programa nos pedirá para entrarmos com a senha que foi utilizada na criação do Cloud Safe. Uma vez que a seja tenha sido digitada com sucesso, o cofre estará aberto na unidade selecionada durante a abertura. Por padrão, no Windows Explorer ele pode ser encontrado na unidade Z:.

  • usando safe na google drive


Com o safe aberto agora você tem acesso a todos os documentos armazenados dentro do arquivos criptografado no Google Drive. Também poderá adicionar novos arquivos e eles serão automaticamente criptografados e sincronizados com a nuvem. Não se esqueça de clicar sobre o cofre no Steganos Safe para fechar o Safe assim que terminar o uso para assegurar seus arquivos.

Artigos relacionados:

Como importar versões de safe anteriores

Conheça os riscos de guardar senhas no navegador

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.